EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos
1219087871.png



Ontem passei a tarde toda fazendo algo que já não fazia há algum tempo; houve um cancelamento no final da tarde, o que me deixou com tempo suficiente para não fazer absolutamente nada.

Coloquei no CD player uma coletânea de músicas tântricas e meditações, que eu não escutava há meses, deitei-me na rede da varanda (minha cadela como companhia) e passei a tarde toda relaxando, sob o balanço suave, olhando as copas das árvores ao longe e os passarinhos que se alimentavam em meu comedouro. E ontem foi encantador, pois muitos estavam com filhotes - os bichinhos emplumados gorjeando alegremente, batendo as asinhas enquanto seus pais colocavam comida em seus bicos.

Mas tive uma outra companhia, que também me proporcionou um relaxamento profundo e muito agradável: o novo livro de Jacó Filho, 'Entre o Céu e a Terra.' São quinhentos sonetos que falam da vida e também do que há além daquilo que enxergamos nela. Uma leitura agradável, que nos transmite, logo nos primeiros versos, a paz de quem escreveu o livro.

Percebi que Jacó Filho é uma pessoa de coração generoso, pois quando escrevi-lhe, expressando meu desejo de adquirir sua obra, ele imediatamente escreveu-me de volta, sugerindo que fizéssemos uma troca: eu lhe enviaria o meu livro, e ele, o seu. É claro que eu concordei na hora!

Jacó Filho é uma pessoa que escreve com verdade, beleza, humildade e simplicidade.  Recomendo 'Entre o Céu e a Terra' a todos que apreciam poemas e sonetos.

A tarde logo tornou-se um belo crepúsculo, e começou a esfriar. Recolhi-me para dentro de minha casa, sentindo-me feliz e tranquila, como eu não me sentia há algum tempo.
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 17/10/2012
Alterado em 17/10/2012
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras