EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos




Caminhos do Coração


O coração, às vezes, tem medo, e esconde-se por trás das palavras. Quantas vezes conhecemos pessoas tímidas e caladas, mas que abrem-se como flores ao serem abordadas por nós? Noutras vezes, estamos diante de pessoas eloquentes e aparentemente sensatas, mas cujas palavras bonitas e bem pronunciadas, vem de um coração vazio... como os discursos dos políticos: cheios de palavras de amor, bondade, desejos de prosperidade e promessas... que jamais serão cumpridas!

Não existem regras!

Acho que a única chance que nós temos de saber se as palavras que nos dizem nasceram realmente de um bom coração, é olhando nos olhos de quem as diz. Mesmo assim, algumas pessoas são tão persuasivamente enganadoras, que conseguem iludir através de um olhar aparentemente sincero.

Na verdade, sabemos muito pouco a respeito de nós mesmos, e menos ainda a respeito dos outros que nos cercam... mas prefiro arriscar-me a tentar ler os sentimentos no olhar de quem os demonstra.

Já vi lágrimas copiosas descendo profusamente de olhos frios e eivados de falsidade e maldade. Já vi demonstrações de amor, afeto e caridade verdadeiros vindos de pessoas aparentemente frias. Ou seja: já vi de quase tudo... e tenho certeza que você também! Portanto, não acho que haja regras rígidas que valham para todas as ocasiões, quando se trata de palavras e olhares. 

Mas creio que, no mundo virtual, jamais poderemos julgar, com certeza, quem é sincero e quem não é. Portanto, sigo a máxima: "Orai e vigiai!" Mas sem neuras.
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 20/12/2012
Alterado em 22/04/2020
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras