EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos




Reflexões

Que aquilo que eu sou em público seja um retrato fiel daquilo que eu sou quando ninguém estiver olhando. Que as minhas palavras exalem o real perfume - ou o real fedor - daquilo que eu realmente sinto e expresso. Que eu não pregue aos outros comportamentos que eu mesma não tenha.

Deus, livrai-me da hipocrisia - Principalmente, da minha!

Que eu tente aprender através de todas as coisas que a vida me apresentar, sejam elas boas ou ruins. Que eu me lembre sempre de ter compaixão, até mesmo daquelas pessoas com quem eu não me harmonizo, de modo a jamais zombar do sofrimento de quem quer quer que seja, ou de alegrar-me com ele.

Deus, livrai-me do fingimento - principalmente, do meu!

Que eu não veja, por trás dos muros e dos rostos, um inimigo em potencial, pronto a atacar-me. Que eu não procure por fantasmas por trás das palavras que me disserem ou que eu suponha que foram a mim dirigidas. Que eu saiba reconhecer os meus erros e admiti-los, ao invés de procurar por bodes expiatórios e culpá-los por eles.

Deus, dai-me discernimento - principalmente, sobre mim mesma!

Que eu saiba respeitar os espaços e os nomes dos outros e guardar-me de diminuir as pessoas a fim de sentir-me melhor a respeito de mim mesma. Que o meu sucesso não dependa jamais do fracasso alheio. Que eu me guarde da comparação e da maledicência, pois elas só conduzem ao sofrimento e aos mal-entendidos.

Deus, livrai-me da inveja - principalmente, da que eu mesma possa sentir.

Deus, livrai-me da hipocrisia!

Deus, livrai-me do fingimento!

Deus, livrai-me da inveja,

Deus, dá-me discernimento!

Acima de tudo, Deus, devolva-me um pouco da inocência que eu perdi ao tentar ganhar sabedoria e discernimento, nesse longo caminho que eu percorri para tentar livrar-me dos sentimentos de inveja, do fingimento e da hipocrisia - meus e alheios.

Que assim seja.

Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 22/12/2014
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras