EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos


images?q=tbn:ANd9GcSEZxJ-4iE8kVUkwQQT9NlJs84a5fW0e-DvjblAi4iI0jc7DuoG



ENSAIOS DA ALMA
Por CELSO FELíCIO PANZA
Editora Muiraquitá, Niterói, RJ
186 páginas
ano: 2015


Ao ser presenteada por Celso Panza, fiquei agradecida e satisfeita, pois sabia que logo teria em mãos outro maravilhoso trabalho do autor de "A Inteligência de Cristo," que também tive o prazer de ler.

Ensaios da Alma é um livro que contém os pensamentos deste grande magistrado e escritor sobre várias facetas da existência: a vida, a morte, a sabedoria, a inveja, a vaidade, enfim, Celso Panza percorre todos os recônditos da alma e do sentimento humano.

Para mim, foi esclarecedor ler este livro; ele é como um mergulho no íntimo - do autor e do leitor ao mesmo tempo, pois suas máximas contém exortações que todos devemos levar em conta ao pensarmos e repensarmos o viver. Celso dialoga com grandes pensadores, como Pitágoras, Voltaire, Sócrates e Jesus Cristo, para citar apenas alguns.

Em seu texto "O que Vale na Vida?" o autor resume em palavras simples e sábias (todas as palavras sábias são simples) o seu modo de atentar para o que realmente importa: "O que mais vale é caminhar limpo, sem qualquer ressentimento, abrigado no dogma mais importante; compreender. Difícil, mas não impossível. Considera-se esse fator para quem considera elevar-se na vida, não para os rudes."

Ressalto as palavras do autor: "Difícil, mas não impossível." E lendo livros assim, o caminho com certeza ficará mais fácil, pois Celso Panza, através da sua vasta cultura e entendimento da alma humana, é capaz de presentear-nos com importantes insights que tornarão mais reta a nossa caminhada. Um livro para ser lido e relido, tendo muitas de suas passagens sublinhadas e preservadas para as gerações futuras.


O livro está à venda na Livraria Gutemberg - Rua Moreira César, Icaraí, Niterói. O preço é $30,00, e toda a renda será destinada à instituição Médicos sem Fronteiras.



Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 02/02/2015
Alterado em 03/02/2015
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras