EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos

10984214_1021107281235995_2436447006796077940_n.jpg?oh=36a53276095e576b6856861fabcc6a12&oe=5590D0EF&__gda__=1435181520_daf3d823829bbf8362aa6cd7d79aa531



OPB – ORDEM DOS POETAS DO BRASIL
A SECRETÁRIA DE CULTURA E TURISMO DE PETROPLIS-RJ
OFICIO 00012/OPB

Vimos pela presente comunicar a esta Secretaria de Cultura e Turismo do municipio de Petropólis – RJ, que estaremos no dia 14 de março de 2015, outorgando a Poetisa e cidadã de Petropólis Ana Bailune, o CERTIFICADO I PREMIO CONTRIBUIÇÃO A POESIA E A LITERATURA BRASILEIRA. Queremos no presente enfatizar o belo trabalho da poetisa e artista de Petropólis, que com certeza contribui para levar o nome da cidade ao país. Esperamos que assim como a OPB vem fazendo em prol da poesia brasileira, a Prefeitura Municipal de Petrópolis valorize o trabalho de seus artistas locais e apoie os projetos artisticos de nossa premiada e valorosa poetisa. Solicitamos toda a divulgação possivel ao prêmio, sobretudo no Diário Oficial do município , se possivel. Esperamos com isso estarmos contribuindo para a cultura brasileira. Parabéns a cidade de Petropolis, parabéns a premiada poetisa.

Guarujá, 13 de fevereiro de 2015
Poeta Mauricio de Azevedo
Presidente da OPB
ORDEM DOS POETAS DO BRASIL




Agradeço a Maurício de Azevedo e a OPB e os seus membros pelo prêmio acima mencionado, principalmente, pela imparcialidade de julgamento através da qual ele me foi outorgado.

Meu muito obrigada a todos que curtiram e comentaram este post da OPB em minha página do facebook - até agora, foram 103 pessoas. Grata aos meus leitores do Recanto das Letras e a todos os que acreditaram em mim, como Helena Frenzel, que editou e publicou meu primeiro e-book, Jô do Recanto, que prefaciou meu primeiro livro - "Vai Ficar Tudo Bem", e a Miriam Salles, da Editora Pimenta Malagueta, que o publicou; obrigada a  Lu Cavichioli, que sempre comenta meus textos nos blogs e dá dicas importantes, e que convidou-me  aparticipar de seu blog, o Quiosque do pastel; obrigada a Carlos Lopes, que convidou-me a participar do blog Gândavos, onde venci um concurso literário com o conto "Califórnia", e participei, a convite dele, de todas as edições dos livros Gândavos - Contadores de Histórias. Agradeço também a Celso Panza, que também prefaciou um de meus livros e que sempre comenta meus textos com a maior gentileza. 

Agradeço a leitores/amigos como Olguinha Costa, que conheço do Recanto desde que entrei aqui pela primeira vez, em 2008. Toda a força recebida de vocês tem sido muito importante para mim. Como disse um amigo que de quem comprei  um CD gravado por ele ante-ontem, "O que importa não é a fama, mas o reconhecimento pelo que a gente faz", e isto eu tenho recebido sempre. 


Muito agradecida aos que compartilham minhas postagens aqui no Recanto. No site do escritor, percebi que alguns textos tem vários compartilhamentos no Google+ e no Facebook. Não tinha percebido antes, até que notei por acaso há alguns dias. 

Meu agradecimento a Yamânu, Marcelo Braga e Cassia da Rovare, que fizeram de tudo para que eu voltasse a este espaço quando eu o deixei em 2012, do que resultou a escrivaninha que eu hoje administro, ex-Cavaleiros do Apocalipse, atual Cavaleira Solitária. Agradeço também a todas as pessoas que, naquela época, juntaram-se em um abaixo-assinado para que eu voltasse a participar do Recanto, e estou citando este fato porque foi através dele que eu comecei a perceber que, afinal de contas, o que eu escrevo tem algum valor - embora nem todo mundo aprecie. 

E aos que não apreciam, meu muito obrigada também, pois é através das críticas que despertamos e começamos a melhorar; agradeço aos que, além de não apreciarem fazem questão de depreciar. A eles dedico meus mais profundos agradecimentos, pois  nem sequer desconfiam o quanto eu me sinto cada vez mais forte ao ler suas críticas veladas e depreciativas, não apenas sobre meus textos mas sobre a minha pessoa, críticas  que sempre fazem com que eu sinta mais e mais vontade de seguir em frente sempre. Enfim: não importa o caminho que se apresente, ou o que ele me traga, a mensagem que eu entendo é sempre a mesma: devo seguir em frente.

E se aquilo que hoje eu estou colhendo é o fruto do que plantei, devo ter feito um excelente plantio! 

Mais uma vez, muito obrigada a todos.


Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 17/02/2015
Alterado em 17/02/2015
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras