EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos
Fotos: as páginas internas do meu blog, onde constam os números de leituras por texto




Números de Leituras

Sobre um comentário do amigo Senhor Yamânu em meu texto "Por que Você não Muda," que é um tanto longo:
 
17/03/2015 09:55 - yamânu
Nos conformes do que eu já falei, recantistas não gostam de ler textos longos. Isto se faz verdadeiro na medida em que este seu conto publicado zontem tenha apenas três comentários neste momento. E digo mais; alguns comentários, enaltecendo sua reconhecida competência literária, serão feitos sem que o texto seja lido./// Este é um dos melhores contos escritos no recanto ou em qualquer outro lugar donde se escrevem contos. Sei disso por causa de que foi a Senhora quem escreveu, eu não li, tá muito longo.


Minha resposta: 
Tem razão, senhor Yamanu. Nos blogs eu tenho muito mais leituras do que aqui, mas também bem menos comentários - todo mundo reclama que é complicado comentar os blogs, principalmente se a pessoa não tiver conta no Google. Mas acredito que alguns contos são lidos, sim. Por exemplo, tenho um conto infanto-juvenil (Amor Impossível) no meu blog Histórias, que escrevi em capítulos (longo demais) e ele tem mais de 17 mil leituras.No A Casa & a Alma tem um texto sobre rosas com 429 leituras até agora (texto mais antigo), e outro sobre sal grosso com mais de 18 mil leituras. Mas lá não aparecem os números de leituras de cada texto, só o total geral. As pessoas comentam menos, mas parece que elas leem bem mais do que aqui no Recanto, onde muitas vezes comentam sem ler. Nos blogs as leituras são feitas sem essa coisa de retribuição.



E é assim mesmo: as pessoas do Recanto não gostam de textos longos.  Mas como eu gosto de escrever, e escreveria de qualquer maneira, mesmo que ninguém lesse, isso não faz tanta diferença. É claro que, como todo mundo que escreve, eu gosto quando sou lida, mas este não é meu principal objetivo. Meu objetivo com a escrita, é justamente não ter objetivos. É divertir-me. Quando escrever e ser lida tornar-se uma obrigação, saberei que está na hora de parar.

Nos blogs, ao contrário do que acontece aqui, os textos antigos vão ganhando mais leitores conforme o tempo passa. Por aqui, as pessoas só leem o que está na primeira página, ou seja, o que foi publicado por último - com raras excessões. Mas mesmo por aqui, meus contos tem algumas leituras, apesar de serem longos.





 
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 17/03/2015
Alterado em 17/03/2015
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras