EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos


 
DESELEGÂNCIA


Fui convidada, por e-mail, a dar minha opinião sobre determinado assunto em uma crônica escrita por uma amiga virtual. Não gosto de dar opiniões em assuntos polêmicos, principalmente quando se trata de crenças religiosas, mas o fiz por ter sido convidada. Jamais entraria em uma discussão destas se não tivesse sido.

Acredito que ninguém é obrigado a concordar com ninguém, e assim como eu dei minha opinião, a autora da crônica tem todo o direito de discordar dela - e a isto se chama interação, crescimento, aprendizado. Tenho certeza de que, ao convidar-me, a autora desejou apenas saber o que penso, sem ter a pretensão de doutrinar-me ou impor-me suas crenças, pois trata-se de alguém de caráter íntegro e mente aberta, o que deixou-me à vontade para opinar. 

Porém, alguém que comentou-a depois de mim insinuou que minha opinião foi dada sem conhecimento de causa, como se eu não soubesse do que estava falando. Ora, o assunto em questão é do meu conhecimento, já li a respeito, assisti a vídeos e portanto, sinto-me à vontade para dizer o que concluí a respeito.

Achei deselegante a atitude de tal pessoa. Muito feio, falar mal dos convidados à festa de outro amigo, e mais ainda, acho extremamente mal-educada a atitude de usar o que alguém disse, chamando-o de ignorante, a fim de fazer valer sua própria opinião. Este é um comportamento típico das  pessoas inseguras.

Em um lugar onde interações e opiniões são frequentemente trocadas entre seus participantes, à convite ou não, acho necessário aprender a exercer a tolerância e usar da boa educação.


Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 30/05/2015
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras