EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos




BOLSA FAMÍLIA

 


"O Bolsa Família Não Pode Ser Uma Proposta de Vida."

Esta foi a declaração do novo Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, do PMDB.

Gostaria de saber o que há de errado nesta declaração. Se o cargo dele é Ministro do Desenvolvimento Social, não poderia estar cumprindo sua tarefa enquanto mantivesse dependentes do bolsa família milhares de pessoas. Não há desenvolvimento social enquanto as pessoas não conseguem sustentar a si mesmas.

Ainda não sei o que será feito, mas acredito que o bolsa família será vinculado a algum plano de desenvolvimento pessoal, no qual as pessoas serão estimuladas a frequentar algum curso e se profissionalizarem em alguma coisa, para que possam ser, realmente, independentes sem estarem eternamente submetidas a esmolas do governo.

Um programa de governo que faz que você acredite que é incapaz de lutar por si mesmo, que é um coitado e que deve depender de ajuda pelo resto da vida, não se importa com você; ele quer que você seja escravo, quer que você dependa eternamente dele e vote sempre nele a fim de não perder seus benefícios - que na verdade, não representam benefícios, pois não o tornam um cidadão livre.

O bolsa família não deveria, realmente, ser uma proposta de vida. A melhor proposta de vida é aquela que oferece dignidade e independência aos cidadãos através de educação de qualidade. Algo que lhes dê a liberdade para pensar, analisar, concluir, escolher.

O bolsa família foi uma ideia genial, pois serviu de medida emergencial e impediu que muitas pessoas morressem de fome. Pena que se perdeu no caminho, tomando rumos inesperados. Espero que esta medida agora seja transformadora, dando cidadania às pessoas, e não tornando-as escravos apavavorados que acreditam que, sem o benefício, não serão capazes de sustentar a si mesmos e às suas famílias.

Ana Bailune



Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 16/05/2016
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras