EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos


Cerejeira

 

Eu sempre quis ter uma cerejeitra. Há muito tempo, quando nos mudamos para nossa primeira casa, alguém disse que nos daria uma de presente, mas acho que se esqueceu. Durante muito tempo, eu namorava as imagens das cerejeiras do Japão e de outros locais, pensando que eram a coisa mais linda desse mundo, e meu desejo de ter a minha própria cerejeira só aumentava.

Há dois anos, finalmente compramos uma. Bem pequenininha, frágil... achamos até que ela nem fosse vingar, já que foi plantada em uma época de muita seca  e calor. Mas ela foi valente: em dois anos, cresceu e expandiu seus galhinhos em todas as direções. Ainda está magrinha - é apenas uma cerejeira bebê - mas já encanta os olhos.


Há alguns dias eu notei, após a queda das folhas, alguns carocinhos colados nos galhos nús. Achei que fossem novas folhas; afinal, meu ipê roxo, que já vai fazer nove anos, só dá algumas parcas flores a cada ano, e achei que as cerejeiras também demorassem a florir. Alguém também me disse que achava  que os carocinhos eram apenas novas folhas, mas de repente, eles começaram a ficar rosados.

Hoje de manhã, a surpresa: as primeiras florações da nossa cerejeira começaram. São flores ainda tímidas e delicadas, e acho que não estarão em grande quantidade ainda, mas só de vê-las, eu fiquei muito feliz. 



A natureza sempre tem dessas surpresas. 

Existe uma rua aqui perto de casa onde os moradores plantaram cerejeiras ao longo de toda a calçada, e quando elas estão floridas, o espetáculo é impressionante. Lindo também é quando elas começam a soltar as flores, e a calçada fica toda coberta de cor-de-rosa. 

As fotos acima foram obtidas há apenas alguns minutos. Gostaria de partilhar um pouco dessa beleza com vocês.

Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 06/07/2016
Alterado em 07/07/2016
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras