EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos


Fotografar


Participo de dois sites de fotografias, e tenho um blog com minhas fotos. Não sou e jamais serei fotógrafa profissional - aliás, nem sou fotógrafa - mas eu me divirto capturando e postando imagens. E elas podem estar presentes nos momentos mais cotidianos.



Fotografar faz com que a gente passe a ter uma visão mais detalhada sobre as coisas; antes, eu andava por aí sem ver realmente. Passava por cenas, objetos  e pessoas sem que meu olhar demorasse um pouco mais sobre elas.




Agora, a impressão que eu tenho, é que nada passa em branco - nem mesmo a simples sombra de um objeto projetada no chão. 




Além de divertido, fotografar aumenta a criatividade. Acho que quem fotografa, sabe disso. É como se  a gente andasse por aí, adormecidos, há um longo tempo, e de repente, uma grande janela se abrisse e passássemos a ver coisas novas... nas mesmas coisas de sempre!




Há uma etiqueta em um dos sites chamada 'nothingisordinary' (nada é comum). E não é mesmo, e eu adoro usar esta etiqueta em minhas imagens. Nada é comum. Nada é nada. Vi fotos maravilhosas de objetos completamente inusitados, como cadeados, cordas, relógios, telefones, objetos antigos, carros, galhos secos, sapatos e casas em ruínas. 



O mais legal disso tudo, é que as pessoas que publicam suas fotos nestes sites são de todas as partes do mundo: Japão, Cingapura, Estados Unidos, Itália, Brasil, Rússia, Índia... e muitas vezes, eles incluem uma historinha na foto, contando sobre o momento quando a imagem foi capturada. 



Assim, fico conhecendo um pouco mais sobre as culturas de outros países que, infelizmente,  eu sei que jamais visitarei. Também troco ideias, e descubro coisas muito interessantes sobre a visão dos fotógrafos. Muito bom!

Tenho plena consciência de que minhas imagens caseiras não chegam nem perto das lindas imagens que vejo por lá, mas as pessoas são gentis... e eu me divirto! Acho que todo mundo deveria experimentar. 


Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 15/07/2016
Alterado em 15/07/2016
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras