EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos
Não Acredita?
 
 
Passando pelo Facebook, fui convidada a conhecer uma página que fala sobre magias e simpatias. Tenho muita simpatia pelas simpatias. Não sei como elas funcionam, mas que funcionam, funcionam! Acho que pode ser a força do pensamento que faz com que a maioria delas deem certo. Ou quem sabe, a boa sorte de quem as faz?

Há uma explicação bem melhor: ela chama-se fé. Fé é uma palavrinha bem pequena, mas tem uma força enorme, e pode nos ajudar muito; quem tem fé em alguma coisa – em si mesmo, em Deus, em velas brancas, em incensos ou defumadores – encontra uma força que está dentro de si, e a traz para fora, para a vida. E realiza coisas maravilhosas através dela.

Existe uma fábula que fala de um sapo que queria chegar ao topo de uma árvore, embora todos os outros sapos repetissem que era impossível que um sapo conseguisse tal feito. Mas o sapo continuou tentando, e conseguiu, finalmente, chegar ao topo da árvore. Explicação: ele era surdo, e não escutou as vozes que tentavam desencorajá-lo.

De qualquer maneira, eu creio em energia. Todo mundo emana algum tipo de energia. E também creio que as energias podem harmonizar-se ou desarmonizar-se; no segundo caso, a melhor coisa a se fazer, é manter-se longe daquilo ou daqueles que nos tiram do prumo. Enfim; acabei saindo do assunto.

Começando de novo: fui conhecer a página, e gostei. Achei bacana. Alguém que se preocupa em ajudar as pessoas, nem que seja através das suas crenças, é melhor do que quem só fica por trás, rogando praga para que tudo dê errado. Mas é claro, alguém comentou: “Bobagem! Não acredito em nada disso. Para mim, basta que sejamos bons e façamos o bem aos outros, e já nos cercamos de boas energias.” Porém, ao chamar de ‘bobagem’ o trabalho de outra pessoa, desvalorizando-o diante de centenas de outras pessoas, ela com certeza nem percebeu que não estava fazendo bem algum!

Acho que nunca se deve fazer pouco da fé dos outros, pois ela pode ser aquilo que os sustenta nas horas mais difíceis, algo que lhes dá forças e ânimo para levar a vida; que direito tenho eu, de chamar de bobagem a fonte de energia maior de onde alguém recarrega a própria alma – mesmo que eu não acredite?

Não acredita? Então respeite. 



Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 19/01/2017
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras