EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos
Concordar em Discordar


Eu sei muito bem que concordamos aqui, e discordamos ali, lá e acolá; faz parte da vida. As pessoas enxergam as coisas conforme suas observações e experiências. Mas isto não significa que eu tenha que odiar você, ou que você precise me odiar. Podemos ao menos respeitar o direito que cada um tem de se expressar e pensar o que bem quiser.

Se eu , através da minha observação, faço algum comentário desfavorável ao que você pensa, não é porque estou 'caçando briga' ou algo assim, mas porque eu penso que discutir crenças e pensamentos é saudável para que haja crescimento - mesmo que jamais cheguemos a concordar sobre um assunto. Acho que ninguém deveria odiar outra pessoa simplesmente porque ela não concorda com a gente.

Convicções podem mudar. Se me provarem o contrário daquilo que penso, não tenho nenhum problema em pedir desculpas ou admitir que estava errada. Mas o argumento tem que ser realmente bom e crível, pois minha capacidade de discernimento não deve ser desprezada. Porém, tentar me fazer pensar de acordo com o que você acredita - sem que haja algum argumento válido - é perda de tempo. Da mesma forma que não tento convencer ninguém sobre o que penso. Cada um é cada um.

No entanto, acho que ofensas pessoais sempre partem de alguém cujo último recurso não pôde provar sua razão. De qualquer forma, insistir em rebater e criticar o que alguém diz, tentando incutir sua verdade aos berros, é uma tentativa de lavagem cerebral através de constrangimento. Coisa que só serve para convencer os tímidos e os fracos.

E quando se trata de ironias, eu sou muito boa nisso. Acredito que uma boa ironia pode nos poupar horas de discussões acirradas e inúteis sobre o destino das cabras abatidas. 

Minha intenção não é convencer ninguém. Se eu escrevo, é porque esta é a minha melhor forma de expressar o que penso e sinto. É um direito meu.

Enquanto eu viver em um país livre, não dominado pela censura dos países socialistas, eu vou escrever o que eu quiser.

Procuro não entrar em espaços alheios a fim de impor minhas opiniões, e não gosto quando fazem isso comigo; mas conversar é bem diferente de impor opiniões, e disso, eu gosto.


Mas depois de cair do cavalo algumas vezes, cheguei à conclusão de que às vezes, quando  personalidades diferem muito profundamente, o melhor é concordar em discordar.





 
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 07/02/2017
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras