EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos
Um Lindo Lugar: Vale do Amor
 



 


Quem visita Petrópolis - e muitas vezes, até quem mora por aqui - não faz ideia de que existam cantinhos como este. De vez em quando, entramos no carro e nos aventuramos por bairros que são pouco frequentados e achamos coisas muito interessantes.

Mas ficamos conhecendo este lugar através de posts de alguns amigos no Facebook. Fiquei curiosa, pesquisei mais e acabei chegando lá, no Vale do Amor.

 







O Vale do Amor é um templo ao ar livre, que abrange e respeita a todas as religiões. Podemos encontrar a Católica, representada na Capela de São Francisco (foto acima), a Umbandista, a Budista e outras. Na verdade, o local ainda está sendo feito. Sérgio, o proprietário, nos falou da construção futura de salas de cura e meditação para dentro em breve, e aprimoramento dos jardins.
 



 
 


Mas mesmo quem não for religioso, ficará encantado com a beleza da natureza, que é extasiante, e a paz do lugar. Caminhamos por trilhas ajardinadas, tomamos água pura da fonte e nos sentamos em banquinhos situados em locais estratégicos para descansar e apreciar a paisagem. 
 




 

O local é de difícil acesso, através do bairro Fazenda Inglesa, e a estrada esburacada quase nos fez desanimar, mas valeu a pena quando chegamos! Não é um local longínquo, mas a subida pela estradinha de barro esburacada faz a gente ir devagar.
 



 

Chegando lá, encontramos logo na entrada um pequeno quiosque, onde servem salgadinhos, refrigerantes, caldos, pizzas e açaí. Dá para comer por lá. Também há instalações sanitárias - simples, mas funcionando bem. No caminho, poderemos ver grupos de pedras empilhadas - por favor, não mexam. Elas são colocadas por visitantes que vão ao local em busca de equilíbrio.
 



 


Fomos informados de que haverá uma festa junina no local, no próximo dia 29. Eles também mandam rezar missas na Capelinha ao ar livre. Quem quiser saber mais, basta acessar a página deles no Facebook. É um passeio muito agradável. Vá de tênis, roupas de malha macias e simples, e leve um casaco. 
 



 


Na entrada há algumas recomendações - que acho uma vergonha que sejam necessárias; algumas delas são: Não fumar, não subir nos bancos e templos (vi várias pessoas fazendo isso, inclusive mães mandando seus pimpolhos subirem nos bancos para tirar fotos), respeitar o silêncio (havia pessoas conversando em voz alta,  gritando e assoviando), não retirar plantas e respeitar as outras pessoas, que estiverem lá para rezar e meditar. 

lembrem-se: não é um parque de diversões ou um playground, mas um templo de meditação. Seja educado e controle suas crianças. 

 





Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 20/06/2017
Alterado em 20/06/2017
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras