EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos
PREÇOS e VALORES

Nós, brasileiros, muitas vezes não gostamos de admitir que adquirimos roupas ou outros objetos em lojas de ofertas, pois nos preocupamos demasiadamente com as opiniões alheias. Porém quando viajamos para outros países, ficamos loucos entrando e saindo de lojas de departamento famosas, e passamos horas futucando os cabides da TJ, Old Navy e outras. Eu sei, pois eu mesma fiz isso em Nova Iorque, e deparei com vários turistas brasileiros fazendo o mesmo. Até aí, nada de mal, já que os artigos são bonitos e de qualidade.
 
Mas por que não fazemos o mesmo aqui no Brasil?
 
No último sábado, eu e meu marido deparamos com alguns casacos muito bons, por um preço ótimo, pendurados em cabides de uma loja de ofertas que existe aqui na minha cidade. Percebemos que além de bonitos, eram de boa qualidade e bem mais em conta do que os que nós compramos lá fora... nos sentimos tolos. Entramos na loja, e deparei com alguns cardigãs básicos, de várias cores, - aqueles casaquinhos abotoados na frente que ficam bem com tudo, desde calças e bermudas até vestidos e saias. O preço? Vinte e nove reais. Em uma outra loja de marca, vi um semelhante por noventa e nove. Acabei comprando um pretinho básico na loja de ofertas. Em uma banca, vi roupas íntimas daquelas sem costura, cortadas à laser, por oito reais - as mesmas pelas quais eu pago (pagava!) uma fortuna em uma loja de marca.
 
 
Depois, entramos em uma daquelas lojas enormes que vendem coisas para o lar; conseguimos dois travesseiros excelentes, branquinhos, forrados em matelassê, por apenas trinta reais ambos! Também comprei uma lixeira para minha salinha de aula por quatro reais - bem adequada, pois tem fotos de Nova Iorque e coisas escritas em inglês (sou professora de inglês).
 
É claro que às vezes acontece de eu olhar uma vitrine e encontrar uma peça que eu absolutamente adoro, e nesses momentos, não poderia ser outra; mas andarei mais atenta, e menos preconceituosa quando for comprar roupas. 


 
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 30/03/2019
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras