EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos
Crianças Pirracentas e Violentas
 





Fico pensando: se Deus fizesse tudo o que nós queremos, o mundo seria um caos ainda maior. As coisas se transformam, tudo está mudando o tempo todo, e quem não se conforma com isso, agindo de forma pirracenta, se recusando a aceitar as mudanças torcendo para que tudo dê errado, transforma-se em pirralho mimado. O mais engraçado, é que dizem defender uma causa que já não causa mais nada. O Brasil está cheio de pirralhos mimados acima de quarenta anos de idade.

Ainda bem que as coisas são o que elas são, e não aquilo que nós, na nossa ignorância e teimosia, exigimos que elas sejam. Aqueles que exigem perfeição dos outros são sempre os mais imperfeitos; quem espalha ódio, quase sempre diz fazê-lo em nome do amor, em nome de uma causa nobre – causa esta que admite as ações mais torpes como justificativa para atingir seus objetivos.

Almas imaturas, que nunca aprendem nada, que não mudam, não se adaptam, não sabem perder e repetem sempre os mesmos jargões cansativos e vazios de sentido, mesmo diante de situações consumadas, onde a maioria fez sua escolha.

Crianças mimadas não entendem porque não ganharam o caminhãozinho de natal –  foi porque não se comportaram bem durante o ano - e acabam odiando o Papai-Noel.

A coisa mais ridícula nos dias de hoje, é ver gente velha agindo feito adolescentes mimados, rebeldes sem causa, que não enxergam um palmo adiante do nariz e sonham comandar todo mundo. Às vezes dá vontade de rir, e noutras, dá vômito mesmo.

Essa gente estranha deseja Feliz Natal, fala de Jesus Cristo, manda mensagens fofas com ursinhos, estrelinhas piscando e florzinhas no Whatsapp e nas redes sociais, e depois fala em matar os outros só porque não concorda com eles.

Essa gente irracional tem uma grande massa de seguidores tão acéfalos quanto eles – como Jim Jones, Charles Manson, Hittler e outros do tipo também tinham.

Essa gente é perigosa, e suas ações deveriam ser monitoradas bem de perto a fim de evitar tragédias.




 
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 29/07/2019
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras