EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos





Tristes Números




Há alguns dias, assistindo a um programa na Globo News, fiquei sabendo que um terço da população mundial nunca enxerga as estrelas, devido aos efeitos da iluminação artificial. Talvez seja por isso que as pessoas estão deixando de acreditar na magia, e em Deus.

Eu fico pensando: será que um dia elas conseguirão enxergar as estrelas?

Olhar o céu à noite nos torna conscientes do quanto somos pequenos neste imenso universo, dando-nos a verdadeira dimensão de nós mesmos. Existem muito mais estrelas do que seres humanos. Como podemos achar que somos mais importantes do que as outras criaturas? E como alguém consegue olhar o céu sem ao menos tentar imaginar de onde viemos, ou para onde vamos?

Nosso planeta é tão pequeno em relação a tudo o que existe e que ainda não sabemos! Por que não acreditar que existem outras formas de vida em outros planetas? Eu acredito.

Acho que todo mundo deveria sair das cidades grandes de vez em quando, e ir a algum lugar aonde pudessem olhar o céu à noite, e escutar os grilos cantando, e os pássaros amanhecendo o dia. Estas são conexões que estão faltando a todos: conexões com as nossas origens e com os outros seres vivos.


Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 22/07/2016
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras