EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos
Olhe Antes de Pular


Ontem à tarde, estava ensinando a um de meus alunos o significado da expressão idiomática "look before you leap." Traduzindo ao pé da letra, "Olhe antes de pular." O significado é bem óbvio: preste atenção antes de se jogar em alguma coisa, acreditar em alguém, fechar um negócio; não haja impulsivamente. 

E acho que este é o maior mal dos brasileiros: agimos impulsivamente. Damos fé a quem não merece, acreditamos em todas as promessas que nos fazem e nos desmanchamos diante de supostos atos de bondade abnegada.

Quem promove atos de caridade na internet, não é caridoso. Quem é caridoso, doa sem alardear. 

E lá se vão as pessoas chovendo elogios sobre o político que, diante da imprensa, revela ter doado seu primeiro salário à caridade. Eu acho melhor observar antes de começar a agitar bandeiras, encher alguém de elogios e aplaudir online - principalmnte, se a pessoa em questão for um político... será que não aprendemos nada até agora?

O salário de um político representa a menor parte do que ele realmente ganha. Todo mundo sabe disso. Além do mais, esta é uma propaganda política bastante baratinha para as próximas eleições à Presidência da República. 




 
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 07/02/2017
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras