Sonhei que caminhava por uma avenida, durante o anoitecer. Havia muitos carros, e a avenida era larga, arborizada e muito bonita. À medida que a noite avançava, eu ia ficando apreensiva, pois estava sozinha e não conhecia aqueles caminhos. Foi quando deparei com uma encruzilhada.
A estrada se bifurcava, indo um caminho estreito para cima, à esquerda, e outro, para baixo, à direita. Pensei rápido e decidi seguir o caminho da direita.
Comecei a descer a rua, quando percebi que estava sendo seguida. Era uma mocinha, uma adolescente, e puxei conversa com ela. Perguntei-lhe se aquela estrada ia para a cidade, e ela disse que sim. Perguntei se era perigosa, e ela disse que podia ser, mas que eu não me preocupasse.
Um grupo de meninos de skate aparecem, deswcendo a rua. Fico com medo, mas ela diz que são seus amigos, e então relaxo. Ela diz, em tom de brincadeira, que eles são nossos anjos da guarda.
Há um ponto da rua cheio de obstáculos que preciso escalar, mas passo por eles sem maiores problemas.
Chego à cidade e me despeço dos meus novos amigos. Agora, há uma rua movimentada de pessoas, e um rapaz alto e bastante jovem aparece, e me cumprimenta com alegria. No sonho, eu o conheço. Nos abraçamos e conversamos enquanto caminhamos juntos. Digo-lhe que quero encontrar meu marido, e ele me diz que vai me ajudar a chegar onde ele está. Passa um braço à volta do meu ombro, e eu caminho ao lado dele. Não sei porquê, mas ele me diz que eu sou seu chaveirinho, e me beija no rosto.
Passamos por um bar, onde um grupo de amigos acena para ele. Sinto uma certa malícia nos olhares dele, pois eu eo jovem andamos juntos. Eu rio, e e penso: "Como é que eles podem pensar que eu teria alguma coisa com esse menino?" Não me lembro se encontrei meu marido ou não, só me lembro que estava caminhando dentro de um shopping center.
*********************
Interpretação:
A rua escura, um momento difícil, mas como não sinto angústia, conseguirei ultrapassá-lo de acordo. A beleza da estrada compensa o fato de estar anoitecendo e deu estar sozinha. A encruzilhada: uma decisão que precisarei tomar, mas que será acertada. A menina é um aspecto de mim mesma, ela sempre me acompanha, é o que carrego de minha juventude e de meu aprendizado. Os meninos podem significar proteção, amparo. Não estarei sozinha. Novamente, a juventude como símbolo.
Chego onde queria chegar, encontro mais uma pessoa jovem que me ampara e me ajuda. Ele me respeita e, ao mesmo tempo, parece ter uma paixonite por mim. Talvez ele represente alguma coisa boa que está para a acontecer.
O shopping center: grande concentração de pessoas, ambiente alegre.