EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos



2011-11-14+21.34.54.jpg


O Privilégio de Sonhar


Se olharmos em volta, veremos coisas maravilhosas que estão sendo usadas para nossa diversão, saúde, comodidade. Todas elas, sem exceção, já foram um dia o sonho de alguém. Simples projetos em mentes loucas, que não tiveram vergonha ou medo de ousar. Assim são os sonhos: combustíveis da alma, que transformam pensamentos em realidade. 

Todos devem ter sonhos. Mas também devem acreditar que estes sonhos possam tornar-se possíveis, e fazê-los acontecer. Correr atrás deles, incentivar-lhes a realização. Pois os sonhos são feitos de uma essência muito frágil, se deixados sozinhos lá fora... morrem, minguam, transformam-se em frustação.

O maior inimigo do sonho, é a comodidade. Abrimos mão deles por um emprego que nos garanta o mínimo, dizendo a nós mesmos que é apenas temporário, enquanto o sonho não pode ser possível... e acabamos nos acomodando à mediocridade. Tornamo-nos bois em um rebanho. Iguais, cabeças baixas, contentando-nos com o mínimo. Comendo, todos os dias, o capim que nasce no pasto, debaixo de nossos narizes, sem jamais olharmos para o alto, para o céu que nos cobre, para o horizonte que nos espera.

Tenhamos um emprego. Afinal, todos precisamos comer, morar, usar roupas... mas que a nossa busca pela vida não se torne limitada a apenas isto!

Existem coisas que devem ser valorizadas, existem sonhos que não podem morrer, ou uma parte de nós irá junto com eles. Quem deseja chegar à velhice cheio de frustrações, sabendo que a vida foi um inútil exercício? Sabendo que, por acomodação, deixou de realizar algo que desejou ardentemente durante tanto tempo, mas que preferiu - sim, preferiu! - sufocar, em troca de mera sobrevivência?

Talvez tenhamos que engolir o nosso orgulho e contar com a ajuda de alguém para a realização de um sonho; talvez tenhamos que fazer algumas trocas e substituições. Mas elas valem a  pena? Se a resposta for positiva, então... só nos resta 'ir fundo!' 

Jamais diga que 'sonhar não é para você!'


*   *   *


Foto: Ana Bailune
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 21/08/2012
Alterado em 22/08/2012
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras