EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos

P3-Lucifer.png




                                          PERIGO!


Existe na vida da gente um momento de grande perigo: e este momento é exatamente aquele em que pensamos ter alcançado a luz.  De repente, achamos alguma doutrina que vai ao encontro de tudo aquilo em que acreditamos, totalmente ou pelo menos, quase totalmente. E nos achamos 'iluminados.' Sabedores da Verdade da Vida. Portadores da luz.

 

Acho que todo mundo sabe a história de Lúcifer, o anjo mais lindo do céu. Seu nome - Lucem ferre - também significa  estrela matutina. Tão lindo ele era, que tornou-se extremamente vaidoso e cheio de si. Tão vaidoso, que pensou ser melhor que o próprio Criador, e revoltou-se contra Ele. Tão lindo, iluminado e vaidoso ele era, que pensou que poderia ser um líder, um guia espiritual.

 

Foi expulso do paraíso, e hoje, seu nome representa O Mal em si, a queda, o anjo caído. O diabo.

 

Quem se acha portador da verdade, receptáculo de todas as respostas, está tão cheio de convicções, que nada mais cabe dentro de si. Tornou-se raso. Perdeu a humildade, o bom senso, a caridade. Pois até mesmo a caridade que pratica, torna-se um motivo de auto-exaltação, e ele pode vir a desprezar os outros que ele pensa não serem 'tão caridosos quanto ele.'

 

A presunção é o primeiro degrau da escadaria que alguém sobe para cometer o suicídio espiritual. O pretensioso pensa saber de tudo, até mesmo da vida de quem o cerca. Acha que sabe a causa de todos os males, e brada, sem a menor caridade, frases como 'Aqui se faz, aqui se paga," "A cada um conforme suas obras," ou até mesmo, "Teve o que mereceu."  E embora estas frases possam conter alguma verdade, na boca do presunçoso elas tomam a forma da maldade pura. 

 

Ele acha que todos são cegos - ou seja, todos que não pensam como ele, todos que discordam de suas ideias e dogmas.

 

Fico aqui, na minha sombrinha, de onde posso vislumbrar, de vez em quando, um pouquinho de luz. Porque até mesmo a luz, quando é demais, causa a cegueira, não apenas naqueles que a cercam, mas principalmente em seu portador.

Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 16/11/2012
Alterado em 18/11/2012
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras