EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos


imagem+surreal+de+blog.jpg





Quando Dói


Diante de tantos acontecimentos nefastos no mundo, eu covarde e inutilmente me lembro de que as tragédias não são privilégios meus. Existem momentos em que coisas ruins acontecem para todos, e embora a tragédia alheia em nada diminua a dor das nossas próprias tragédias, ela aparece como uma maneira de relembrar-nos de que não somos vítimas dos acontecimentos, e nem fomos 'escolhidos' para sofrer.

Todo mundo morre. Todo mundo sofre. E nada há que se possa fazer para evitar.

Mas a dor maior, é a dor da não-aceitação dos fatos; quando tentamos bater pé, fincar estacas no que já foi/está indo. Nada dói mais do que o orgulho ferido, ao admitirmos que nem todas as nossas preces serão ouvidas, e nem todos os nossos sonhos e vontades serão alcançados. Dá aquela absurda sensação de que estão nos querendo tomar alguma coisa, roubar-nos a alegria. Nem percebemos que a alegria é algo que se tem por dentro ou não, e quem a tem - embora ela possa estar adormecida devido às circunstâncias - a terá de volta, pois ela não morre; apenas adormece. E quem não a tem, não aprendeu a cultivá-la, jamais a terá, mesmo que tenha uma varinha mágica que lhe satisfaça todos os desejos.

Olho em volta e vejo a beleza das coisas que me cercam. Penso no quanto nos empenhamos para estarmos exatamente aqui, desfrutando de toda esta beleza. Nem nos demos conta de que as coisas vem e vão. Pessoas não podem ficar para sempre. A juventude não fica para sempre, a vida muda.

Ser feliz é participar dessas mudanças, sem resistir a elas. Abraçamos e deixamos ir. E sempre há algo novo chegando.

Nem mesmo os planetas e as estrelas são eternos.
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 16/12/2012
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras