EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos


adao-eva-nas-maos-de-deus.jpg



...E se de repente...


E se de repente, tudo o que você achou que estava dando errado em sua vida - e na vida dos que o cercam - se revelasse um estratagema da própria vida para conduzir as coisas ao caminho certo, rumo ao melhor desfecho? E se todas as suas tentativas frustradas de mudar o destino, ao invés de serem um castigo, fossem  para protegê-lo de você mesmo? 

 

E se de repente todo o sofrimento pelo qual você passou - e todo o seu julgamento de que Deus o tinha abandonado à própria sorte e não mais ouvia suas orações - fossem apenas armadilhas da sua própria mente, do seu orgulho, do seu medo, do seu desejo de controlar as coisas?

 

E, se de repente, após uma grande tempestade cheia de aparentes destruições, o sol brilhasse sobre um diamante que estava encravado sob a sujeira - e que só poderia ter vindo à tona após essa grande enxurrada?

 

E se de repente, você descobrisse que tudo o que aconteceu foi para o bem de todos, sem exceção? Você descobre que as pessoas envolvidas naquele acontecimento não estavam ali por acaso; que os obstáculos que você tanto abominou e repudiou, estavam ali para que você não se desviasse do caminho certo e chegasse exatamente aonde está agora: no destino que a vida preparou.

 

Se de repente isso acontecer em sua vida, é porque você estava sendo guiado e protegido o tempo todo, por uma força que nunca te abandonou, mesmo naquelas horas em que você a amaldiçoou. Uma força que sabe o quanto você pode ser um imbecil nas horas mais impróprias, uma força que sabe o quanto a sua fé pode ser pequena e mesquinha quando ela é testada.

 

Bem, se um dia isso acontecer com você, caia de joelhos e agradeça. Agradeça, apenas. Porque finalmente, você aprendeu que não tem mesmo controle sobre todas as coisas, porque se tivesse, sua vida seria uma bagunça ainda maior do que já é. Caia de joelhos, e agradeça, e aprenda a confiar mais na vida e nessa força que te rodeia e que te conhece muito mais do que você conhece a si mesmo. Submeta-se a esta força, e saiba, tenha certeza: você estará protegido.


*

Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 15/02/2013
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras