EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos

ironia.jpg



A Vida é Irônica!


O mundo dá voltas, e nas voltas que o mundo dá, a gente se perde... este texto é apenas uma reflexão, já que não tenho partido político e jamais defenderia os políticos que fazem parte do contexto de nosso país - aliás, de nosso mundo - mesmo porque eu não entendo bulhufas de política, e portanto, não me considero politizada. Mas é quase impossível não olhar em volta e tirar algumas conclusões (que não levarão a lugar nenhum, tratam-se apenas das reflexões de uma pessoa um tanto confusa):

 

Há muitos anos, a  mulher que hoje ocupa a cadeira da presidência da República de nosso país, era militante e lutava contra a repressão, a ditadura, a dita mole, etc, etc, etc. Foi presa e torturada. Seus companheiros eram aqueles que hoje ocupam os cargos políticos mais importantes. Alguns foram exilados do país naquele estranho movimento da ditadura que dizia: "Brazil (desculpem, é com 's') amem-no ou deixem-no."  Dizem que um deles, já falecido, chegou a fugir vestido de freira. Surgiram os líderes sindicais, sendo que um deles, tornou-se presidente da nação  e deu no que deu... agora, sua sucessora, antes acolhida com apupo e entusiasmo, enfrenta sua maior crise, e escuta o próprio nome ser gritado em manifestações públicas (parecidas com aquelas das quais ela mesma deve ter participado), só que de forma bastante pejorativa.

 

O ex-líder sindical/Presidente da República/herói nacional, hoje amarga acusações de um governo corrupto e incompetente. As pessoas que antes o aplaudiam, hoje o vaiam. Juntam-se nas praças e esquinas aos gritos de "Fora, PT!" E outras coisas menos publicáveis.

 

Os oprimidos lutaram, e chegaram aonde queriam chegar; tomaram o poder. E só fizeram merda. Hoje, vejo lá fora o mesmo cenário: oprimidos tentando chegar ao poder. Oprimidos que hoje se dizem apolíticos - sem partido político - lutando por uma/várias causas que se desencontram e que por isso, não tem qualquer substância. Porque apesar de nada entender de política, qualquer mané sabe muito bem que para haver uma luta, é preciso haver uma causa coerente. O que eu vejo, é gente gritando "Fora, PT!" "Abaixo a corrupção!" "Abaixo o preço das passagens!" "Pelo passe livre e o direito de ir e vir!" "Contra a ditadura!" "Pelos professores!" "Por melhores condições de trabalho!" "Pela educação!" Etc, etc, etc... e nesse meio, estão inseridos os vândalos, oportunistas, comunistas (na verdade, na minha santa ignorância, acredito que este é um movimento comunista) e curiosos. E nenhum deles sabe, exatamente, o que está fazendo. Mas acredito que dali, de dentro daquele caldeirão, surgirão novos partidos políticos, cujo único propósito, será chegar ao poder... e fazer tudo igualzinho como sempre foi.

 

Lembram-se daquele líder estudantil bonitinho e radical dos anos oitenta? Aonde é que ele está agora? Lá do outro lado. Aproveitando todas as regalias  que seu cargo permite. Esta é a história deste país! 

 

E acredito que a única maneira de mudá-la, e se cada um de nós cultivarmos a legítima transparência de conduta e de propósito de vida. Criar objetivos REAIS e SEM INTERESSES PESSOAIS. Porque o que eu vi ontem na TV Record, no programa do Wagner Montes, foram dois 'líderes' do movimento dando uma entrevista fraca, inconsistente e até ridícula - um deles dizia que lutava pelo passe livre, pois apenas com a implementação do passe livre, ele poderia desfrutar plenamente de seu direito constitucional de ir e vir. Se esquece de que vivemos em um país capitalista, e que as empresas não existem para fazer caridade, mas para gerar lucros. As pessoas que trabalham para elas precisam ser pagas. Mas acredito que daqui a alguns anos, quando eles próprios estiverem trabalhando, e confortavelmente inseridos no contexto capitalista que hoje eles repudiam, eles compreenderão melhor as coisas.

 

Mais uma ironia? Ao final da entrevista, um Wagner Montes gaguejante agradeceu a presença deles e colocou-se à disposição para recebê-los no programa sempre que eles desejassem voltar.

 

À noite, o carro da Record foi depredado e queimado.
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 19/06/2013
Alterado em 24/07/2013
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras