Tenho recebido alguns convites para participar, no Facebook, de uma campanha chamada "Um Dia Sem Rede Globo." Respeito o direito de cada um, de pensar o que quiser, lutar por aquilo no qual acredita e expressar-se livremente. Desejo explicar aqui o porquê da minha não-participação nesses movimentos.
Não sou contra ou a favor da Rede Globo. Dizem que ela manipula pessoas, mas nesse caso, acho que a culpa é mais das pessoas que se deixam manipular do que da própria emissora. Só vejo a Rede Globo como uma empresa capitalista como tantas outras, que emprega milhares de pessoas, entre atores, apresentadores, faxineiros, bailarinos, motoristas, cozinheiros, etc. Uma empresa como qualquer outra, independentemente de apresentar uma programação boa ou ruim.
Gosto de alguns programas, desgosto de outros. Assisto às novelas. E nem por isso, acho que estou sendo manipulada, ou que estou ficando 'burra.'
Acho que as pessoas deveriam deixar de tentar responsabilizar as outras pessoas por aquilo que elas próprias são responsáveis; se o país está nesta situação, não é por causa da Rede Globo, mas por causa dos que tem preguiça de pensar, e se deixam levar pela onda da maioria.