EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos



Solta Essa Coisa que te Faz Mal!


Quando um caminho torna-se árduo demais, há sempre a possibilidade de procurar por outros. E há muitos! Todos os dias, algo novo surge. Sempre há uma chance de abraçarmos outras causas, desfazer-nos do que nos desagrada ou sufoca, modificar parâmetros ou traçar novos caminhos.

Ficar parado, na mesma, criticando tudo - até aquilo que nos serve - não resolve qualquer problema, e nem modifica nada para melhor. É preciso atitude; mas atitude demanda coragem. Fácil é criticar, reclamar, apontar os erros em volta de nós, falar do que as pessoas estão fazendo de errado. Mas, por incrível que pareça, aquilo que deveria ser o mais fácil, é o mais difícil: mudar. Tomar conta da própria vida, deixando a dos outros em paz. Respeitar escolhas com as quais não nos harmonizamos. 

As pessoas tem  tendência a achar que estão sempre certas em suas opiniões e julgamentos. Todo mundo está errado! O mundo inteiro está errado. Pode até ser que haja muitas coisas erradas no mundo, o que causa um certo desânimo; mas, se eu não posso mudar, de que adianta apenas criticar? Melhor seguir em frente, modificando o que eu puder, colorindo a minha própria vida.

Por que ficarmos agarrados a algo que nos faz mal, que criticamos, se seria bem mais fácil deixar ir? Ou talvez exista algo mais sob a nossa crítica. Talvez a nossa insatisfação não esteja nos outros, mas em nós mesmos. Será que todo mundo é ruim, que tudo sempre vai mal, ou eu é que preciso mudar?

É tão feio e tão triste cuspir no prato em que se come...

Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 06/08/2013
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras