Sei que não deveria dar importância a certos fatos; mas acontece que algumas coisas não podem ser ignoradas, principalmente, quando se tratam de inverdades. Muitas vezes, lemos algumas postagens que pensamos terem sido direcionadas à nossa pessoa. Às vezes, grandes desentendimentos acontecem devido ao tamamanho do nosso ego e da ridícula pretensão de pensar que somos as musas de cada poema e de cada texto de um determinado autor.
Mas tenho percebido que há algum tempo um determinado senhor em cuja página estou bloqueada, e que não faço a menor ideia do motivo (e nem quero saber, já que cada um tem o direito de receber em sua casa quem bem quiser) costuma postar alguns textos um tanto rebuscados referindo-se a conteúdos de meus textos. Não usa meu nome, mas refere-se à frases ou ideias que constam em meus poemas e crônicas mais recentemente publicados.
Também faz referências tenebrosas ao fato de eu nunca ter tido filhos, e tece comentários mais que maldosos sobre minha profissão e vida pessoal - a qual ele não conhece, e se Deus quiser, da qual jamais fará parte.
Por que? Não sei. Algumas pessoas não gostam da gente, e pronto. Mas, se estamos incomodando, pelo menos, não estamos invisíveis! Mas eu jamais fiz ou faria comentários desejando a morte de alguém, e muito menos, de uma criança! Não sou este tipo de pessoa, aliás, nem me consideraria uma pessoa se fizesse esse tipo de comentário sobre alguém.
Não existe uma maneira de contatá-lo; se houvesse, eu já o teria feito. Jamais escrevi uma linha sequer endereçada ao seu email, cujo endereço, eu não possuo. Nem jamais deixei comentários de qualquer tipo em sua página, desde que estou bloqueada, e antes disso, cada comentário lá deixado era sempe gentil e educado, e por isso mesmo, não compreendo a razão do bloqueio.
Jamais - eu disse jamais - deixo comentários não-autenticados nas páginas dos outros, a não ser que eu seja convidada por email para ler um texto e não deseje fazer log in naquele instante, por motivo de falta de tempo.
Certa vez ele pediu-me que escrevesse um texto dando minha opinião sobre os livros de Monteiro Lobato, o que eu não fiz por falta de tempo e de interesse. Penso que talvez possa ter sido este o motivo do seu ódio à minha pessoa: não obedeci suas ordens.
Bem, de qualquer maneira, se existe alguém comentando alguma página de maneira ofensiva e assinando meu nome, esta pessoa NÃO SOU EU.
Não faz meu estilo agir desta forma. Todos que me conhecem sabem que quando eu tenho alguma coisa a dizer a alguém, eu apenas digo, e se alguém me envia mensagens ofensivas, eu publico o texto em meu blog contendo o nome e o endereço de quem o fez, porque não tenho nada a esconder nem a temer.
Meu endereço de email - o único que possuo - é ana.anabailune@gmail.com há muitos anos, e só tenho este. Ele está aberto a esclarecimentos, pois não faz o menor sentido esse tipo de coisa.
Meu único interesse aqui, é publicar e ler textos. Foram-se os tempos em que me envolvi em discussões sem sentido, e não vou voltar a fazê-lo. Caso as agressões continuem e nenhum contato seja feito, entenderei que os textos são para mim, e contatarei a administração do site.
Me desculpem pelo conteúdo deste texto. mas algumas coisas são muito difíceis de se engolir.