Textos
Crônica do Bom Dia
Bom dia a todos! Espero que vocês tenham um dia maravilhoso.
Quantas coisas dizemos de uma maneira tão automática, que o sentir é retirado das palavras? Dizemos: bom dia, boa tarde, boa noite... vá com Deus... divirta-se... mas quando, realmente, sentimos o que estamos dizendo? Sabemos, de verdade, o quanto estamos sendo apenas sociáveis ou sinceros?
Não que desejemos o mal do outro, mas o bom dia é sincero, dito e sentido com boa vontade? Ou já começamos o dia mau-humorados, de saco cheio, e damos bom dia ao coitado do vizinho, jogando para ele uma carga de energia ruim? Nesse caso, melhor passar direto e fingir que não viu.
Pior ainda é quando a pessoa nos diz aquele bom dia bonito, de boca cheia, e a gente responde com um grunhido, ou nem responde... bem, infelizmente, somos desconfiados. Por exemplo, se o bom dia vem de um estranho do sexo oposto, ficamos logo de pé atrás, imaginando que ele (a) está tentando nos seduzir. Ou então que quer nos assaltar.
Pronto! Acabou o bom dia!
Sendo assim, sem nenhuma intenção - a não ser desejar, de verdade, a todos vocês o melhor dos dias, eu encho o peito e digo: BOM DIA A TODOS! Esteja chovendo ou fazendo sol aí onde você mora, esteja faltando ou sobrando dinheiro, enfim, desejo-lhes um bom dia com bastante boa vontade.
Espero que vocês consigam tirar deste dia alguma coisa realmente boa: reencontrar um velho amigo, recuperar a saúde, ficar sabendo de uma cura milagrosa, encontrar um emprego, conseguir comprar alguma coisa que vem desejando há tempos, ou simplesmente, sentar-se em um banco de praça e descobrir o quanto a vida é bela.
Um bom dia é o que tenho a desejar a todos vocês que vivem neste planeta no dia de hoje, e espero que eu consiga.
Imagem: Ana Bailune
***
Bom dia amiga Ana
Com a mesma intensidade desejada
O meu, teve doce de cana
Por sua visita abençoada
... Comecei com o pé direito
Li seu comentário animador
Agradeço pelo seu respeito
E reconheço seu grande valor.
Amiga Ana Bailune, Obrigado pelo desejo de um bom dia, mas sobretudo, pelo apoio ao comentar a minha "CARTA", parabenizo e aplaudo a poetisa, pela ATITUDE, e pela matéria. A sua obra prima, a qual comento, supera a própria razão, em sabedoria e inteligência, compartilhada com tamanha demonstração. Muito grato, boa sorte, desejada de coração, e que o seu final de semana, supere as melhores expectativas, e olhe que li bem, o seu texto. Abraços ternos.
*
Eu é que devo agradecer pelo privilégio de ler o que você posta, amigo. Origada!
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 27/09/2013
Alterado em 29/09/2013