EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos
is?7fbWLaRQzlZZwwrCQt4GG-ofmrvHyx1Uu__XI56SR6E&height=294
 




ESTRELAM QUE SE MOVEM
 


Quando vi uma pela primeira vez, foi na ocasião em que nos mudamos para nossa primeira casa. Tínhamos um pequeno jardim, e por isso, gostávamos de ir lá para fora nas noites de verão com nosso cão Aleph - naquela época, um bebê. Colocávamos uma música lá na sala de jantar, deitávamos no chão e olhávamos as estrelas. Ficávamos horas assim.

Quando meu marido levantou-se para ir fazer algo dentro da casa, percebi uma pequena estrelinha que se movimentava em linha reta. Achei que fosse um avião ou um satélite, e achei normal. De repente, ela começou a mover-se rapidamente , em zigue-zague, até que pareceu tomar um impulso repentino e desapareceu no céu. Fiquei intrigada, e jamais consegui uma explicação para o que eu tinha visto.

Mais recentemente, aconteceu de novo. Aqui em casa é muito escuro à noite no jardim, e o céu é uma miríade de nebulosas, estrelas (inclusive, as cadentes)  e aviões passando. Há algumas semanas, quando começava a anoitecer, avistei outra estrelinha movendo-se em linha reta; não era um avião, pois se fosse, eu poderia tê-lo enxergado perfeitamente, já que o céu não estava totalmente escuro. E duvido que algum avião pudesse voar tão alto.

Novamente, alguns dias depois, eu, meu marido e Marcelo, um de meus alunos que saía, avistamos outra estrela se movendo quando estávamos conversando junto ao portão da casa, após as aulas., por volta das nove horas da noite. Esta, era muito brilhante e cintilava. Aos poucos, ela foi tornando-se menos brilhante, até que misturou-se às outras, mas continuou movendo-se até desaparecer por trás das copas das árvores.

Ante-ontem, mais ou menos às oito e trinta, avistei novamente uma estrela que se movimentava pelo céu, em linha reta. Decidi pesquisar na internet, e descobri que não poderia ter sido um satélite, já que eles só são visíveis ao anoitecer e ao amanhecer. Também não se tratavam de estrelas cadentes ou meteoros, pois estes não se movimentam desta forma. Descobri também que as estrelas realmente se movem, mas muito devagar - demoraria dez anos ou mais para que uma delas cruzasse a abóbada celeste, o que faria com que seu movimento fosse imperceptível a olho nu.

O que são as estrelas que se movem? Se alguém tiver alguma teoria ou certeza, gostaria de saber.

Encontrei um site que disse que várias destas estrelas foram avistadas em Portugal, pelos habitantes da cidade de Vilar do Paraíso, em junho de 2013. O site fala em seis testemunhas, mas nos comentários, há mais pessoas que afirmam tê-las visto. Eis parte do relato:

"Srª. Patrícia Santos; Esta noite, dia 30.06.2013 pelas 23 Horas eu Patrícia Santos e o meu marido Fábio Gonçalves, mais quatro amigos nossos presenciamos um fenômeno para nós estranho. Estávamos num local descampado, na freguesia de Vilar do Paraíso situada em Vila Nova de Gaia, estava uma noite com o céu bastante limpo, quando avistamos um aglomerado de pequenos pontos brilhantes e cintilantes, bastante próximos, que se moviam no sentido norte sul.

Durante 2 a 3 minutos deslocaram-se nesse sentido, começando formar uma espécie de linha vertical até perder o brilho e desaparecer por completo. 

Croqui elaborado pela testemunha

Vilar+Paraiso+30Junho2013.jpg

Não conseguimos tirar fotografias ou filmar, pois os telemóveis não tinham resolução para tal.

Fiz uma pesquisa e não encontrei nada semelhante, apenas o relato no site APO de uma ocorrência bastante semelhante acontecida numa cidade vizinha, (Oliveira de Azemeis), domingo 28.04.2013 16:45.

Ficamos bastante curiosos pois nunca vimos algo assim. Será um Enxame de Estrelas um fenômeno natural?

Agradecíamos um possível esclarecimento. Em anexo envio um desenho ilustrativo para terem uma pequena noção."



O que são as estrelas que se movem?

Quem quiser saber mais, seria interessante ler os comentários deixados no site:

http://ufoportugal.blogspot.com


Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 31/01/2014
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras