EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos





Just Do It!


Estive utilizando em minhas aulas o tema ‘slogans’, e o quanto eles são importantes para que uma marca ganhe notoriedade e faça com que um produto seja facilmente lembrado pelos consumidores. Quem se recorda destes slogans? “Amo muito tudo isso”, “O craque café”, “Sempre com você” e “Just do it?” Respectivamente:  MacDonald’s, Café Pelé, Rede Globo e Nike. 
Este último, realmente pegou. Qualquer um sabe o que ele significa, mesmo que não fale inglês: “Simplesmente faça!” Este slogan fala àquelas pessoas que vivem adiando para algum dia no futuro o início de um programa de exercícios físicos. Diz o texto que estou usando: “Não quer caminhar cinco milhas? Simplesmente faça! Não quer acordar cedo para ir nadar? Simplesmente faça!” E é assim mesmo: se ficamos pensando demais, sempre encontraremos centenas de motivos para não fazer as coisas que precisamos fazer. A dieta pode ficar para segunda feira. O exercício pode ser adiado para um dia em que estejamos menos cansados, e a caminhada pode ser deixada para amanhã, quando o dia estará mais fresco. E até mesmo em outras áreas da vida, podemos exercer nossa arte da desculpa esfarrapada: a faxina pode ser feita qualquer outro dia – mas hoje não!
E até mesmo as coisas mais significativas, como visitar um amigo adoentado ou telefonar a um amigo ou parente, também poderão ser feitas amanhã. Somos especialistas em procrastinação. 
Mas existe uma maneira de fazer tudo o que for preciso, sem deixar para amanhã ou empurrar com a barriga: é não pensar demais. Apenas fazer. Porque podem existir um milhão de desculpas para não se fazer algo, mas existe apenas um motivo para fazê-lo: “Just do it!” Faça porque tem que ser feito, e não pense muito no assunto.


Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 08/02/2014
Alterado em 08/02/2014
Comentários
foto
Letranda
Ana, costumo ler seus poemas e bem sabe o quanto aprecio, mas suas crônicas me prendem me fascinam. Parabens !
foto
Arte Suave
"Slogans", Realmente trabalham no nosso consciente. O perigo reside quando são usados e colocados de forma subliminar: Nas vinhetas de programas, nas músicas, Filmes, desenhos animados; colocados na forma abaixo do nosso limiar do consciente, captados somente pelo subconsciente e induzidos aceitarem todo tipo de sugestionamento programado, mesmo que seja repudiado pelo consciente. O caso da MTV, foi o mais conhecido e punido(raridade),por ter colocado em suas vinhetas, mulheres em posições sexuais explicitamente em posições masoquistas, etc. Bela crônicas, parabéns! Abraço
foto
Antonio Fernando Ribeiro
Belíssimo texto. Coube-me. Pois por estar tão dedicado ao trabalho, não tenho feito o que tanto gosto que é escrever, pintar, ou melhor, ser gente. Um dia escrevi que quando morrer, eu não entrarei no céu, pois lá só são aceitos os que fazem aquilo que gostam. Parabéns pelo reflexivo "Just do it". Bom domingo. Pensando bem, acho que o céu está cheio de vagas.
foto
Ilmar
Ótima leitura! Parabéns, querida!
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras