EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos
image001.jpg




Homens X Mulheres ou A Caixinha do Nada
 

Nosso amigo Carlos Fontes mostrou a mim e ao meu marido um vídeo do pastor Cláudio, onde este discursa sobre as diferenças básicas entre os homens e as mulheres; diferenças estas que causam vários desentendimentos na comunicação entre casais. O vídeo é engraçado, divertido mesmo, embora eu não tenha concordado com tudo o que ele diz. Mesmo assim, achei que Pastor Cláudio é uma pessoa inteligente, e um bom orador. Talvez este vídeo esteja disponível no YouTube, caso alguém deseje assiti-lo - confesso que não procurei, mas como hoje em dia está tudo por lá, acredito que este também esteja. 

Bem, a principal diferença entre os homens e mulheres, de acordo com  o Pastor, é que os homens tem todas as coisas separadas em suas cabeças dentro de caixinhas, e tratam de um assunto de cada vez, enquanto as mulheres são capazes de abordar e pensar em várias coisas ao mesmo tempo. Fica tudo misturado. Bem, isto não se aplica a mim... se eu não mantivesse tudo em caixinhas hermeticamente fechadas dentro de minha cabeça, já teria "pirado na batatinha" há muito tempo. Só sei viver assim, em compartimentos, tentando resolver uma coisa de cada vez, mas isto não significa, necessariamente, que eu seja alguém paciente. Gosto de resolver os problemas sem procrastinar.

Pensei no meu marido; de repente, 'do nada,' ele começa a verbalizar um pensamento que estava em sua cabeça há apenas alguns minutos, e sobre o qual eu não tinha a menor ideia, até que ele começou a falar sobre ele. Mas ele o faz como se, o tempo todo, eu estivesse lendo seus pensamentos e totalmente ciente do assunto e da maneira como ele se desenrola em sua mente. Fica um diálogo mais ao menos assim: suponhamos que de manhã eu tenha comentado que o aniversário da minha irmã é no mês que vem; à tarde, ele me pergunta:

Ele: A gente vai lá?
Eu: Hum?!
Ele: Estou perguntando a gente vai lá!
Eu: Lá aonde, meu filho?
Ele: No aniversário da sua irmã!
Eu: Mas é só no mês que vem!
Ele: Pois é, mas a gente vai ou não?
Eu: Mas por que você está me perguntando isso agora?
Ele: Porque eu quero saber a resposta, ora! 
Eu: Mas ela ainda nem convidou ninguém, nem sabe se vai ter festa.
Ele: Mas se tiver a gente vai ou não?
Eu: É lógico que vamos, ora.
Ele: Mas a gente tem que comprar um presente.
Eu: Tem tempo!
Ele: Não gosto de deixar nada para a última hora.

. . . 

À noite, por volta de meia-noite:

Eu: O caminhão do lixo passa amanhã. Já colocou o lixo lá fora?

Aquele que não gosta de deixar nada para a última hora responde:

Ele: Ainda não. Depois eu coloco.

(Isso sempre significa que eu terei que fazê-lo na manhã seguinte, às seis).

. . .

Segundo o Pastor, as mulheres querem discutir vários assuntos ao mesmo tempo, o que causa muita confusão na cabeça dos homens, pois eles só conseguem assimilar uma coisa de cada vez e ficam perdidos nos assuntos, o que irrita suas companheiras.

Mas o que eu achei mais interessante, é quando ele afirma que existe uma caixinha na qual os homens passam a maior parte do tempo, o que causa muitos desentendimentos, pois as mulheres falam com eles e eles não escutam: a caixinha do nada. E o que tem lá dentro?

 Nada!  

É um lugar muito privado, onde o homem fica sozinho consigo mesmo. Nós, mulheres, não poderemos jamais entrar lá, justamente porque não há nada lá, e nunca haverá. É lá que eles se escondem quando falamos com eles e eles não prestam atenção (principalmente quando estão dirigindo).  

Acho que a caixinha do nada é quando, por exemplo, olhamos para eles enquanto estão assitindo TV, mudando de canal compulsivamente e com o olhar perdido, e a gente chega e pergunta o que estão assistindo, e eles respndem: "Nada!" Daí a gente pergunta se eles se importariam se assistíssemos à novela, e eles pedem para irmos assistir na outra sala, pois eles estão usando a TV naquele momento.

Pensei no tempo que eu mesma passo dentro dessa caixa do nada: assistindo ao vídeo, cheguei à conclusão de que tenho muito mais características masculinas em minha personalidade do que femininas, se eu for seguir o pensamento do Pastor. Talvez por isso tenha sido tão difícil para mim aceitar algumas das coisas que ele disse sobre as mulheres, pois não me senti adaptada  ao que ele chamou de características femininas. (Neste ponto, nosso amigo Carlos riu e respondeu que ninguém nunca aceita).

Assistam ao vídeo, é um exercício interessante. E mesmo que vocês não concordem com nada do que está ali, pelo menos darão boas risadas.

Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 15/06/2014
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras