EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos
JANELA_CHUVA.gif




A Fábula do Futuro
 





Era uma vez um tempo em que tudo era bem mais verde. A gente perdia o olhar entre montanhas e florestas que se estendiam diante dos nossos rostos em várias tonalidades, do verde mais claro ao mais escuro, entremeadas de várias cores salpicadas nas copas. E havia muitos pássaros, e muitas abelhas, e muitos outros animais.


paisagem+jardim+chuva+animado.gif


Quando chovia, era uma beleza só! A água descia do céu em doces e gordas gotas, lavando as folhas, os telhados das casas, as ruas, os rostos erguidos dos homens. Enchia rios, aumentava o volume das cascatas, e depois, gotejava das folhas e telhas mansamente, como lindos pendentes de cristal. Era uma beleza, estar dentro de casa, à janela, vendo a chuva que caía no jardim, formando pequeninas enxurradas entre os canteiros! Ah, e o doce perfume que ela deixava e entrava pelas janelas abertas nas noites de verão!... 



Cabana-perto-da-cachoeira_1531.gif

Houve um tempo em que a gente apertava ou girava um botão, e lá estava ela, a água, descendo como pequenas cataratas das torneiras! Era gostoso regar o jardim e brincar com o arco-íris que aparecia quando as gotículas encontravam a luz do sol! Coisa melhor não havia do que encher um copo bem grande em dias de calor e deixá-la descer pela garganta, geladinha...


Chuva-no-mangue_1477.gif

E havia as piscinas que eram cheias dela, em tons de azul variados, que brilhavam feito diamantes quando o sol batia... se alguém passasse de avião ou helicóptero, olhando para baixo, vislumbraria vários quadrados, losangos e circunferências azuis nos quintais das casas mais abastadas. Coisa linda de se ver, deliciosa de se usufruir.


69tds5sc.gif


As tardes de verão eram de pura magia! Após o calor, as nuvens se reuniam no céu, escuras e zangadas, e derramavam sobre a terra a sua bênção... e tudo ficava mais fresco, limpo, perfumado... lembro-me das tantas vezes em que eu fui lá para fora, e deitando no gramado de braços abertos, recebi-a em meu corpo calorento... sensação igual não há. E assim que as tempestades terminavam, era só olhar para cima e esperar um pouquinho para ver o céu da tarde transformar-se no pano de veludo mais lindo, que guardava estrelas quen retiniam de tão brilhantes na atmosfera limpa...


teka+01.gif


Houve um tempo em que as pessoas podiam sonhar com o futuro. As cidades eram cheias de lagos artificiais e fontes maravilhosas nas praças e parques. Como era bom, tão bom, passear entre elas! 


fonte_3881.gif

Mas o mais simples de tudo, e o mais maravilhoso - e que as pessoas nunca valorizavam de verdade - era poder abrir uma torneira e tê-la à disposição para lavar, impar, cozinhar, banhar o corpo...  uma coisa tão mágica, linda e preciosa, e tão desvalorizada...


spray_animado.gif

Depois daqueles tempos mágicos, a ganância humana transformou-se em machados e motoserras que passavam derrubando todas as árvores e acabando com todas as florestas; no começo, ninguém deu muita importância; afinal, as pessoas precisavam de empregos, as casas precisavam de móveis e os homens de negócio precisavam negociar, custasse o que ciustasse. E as florestas eram imensidões inesgotáveis, recursos infalíveis de dinheiro e prosperidade para quem delas pudesse fazer uso. E as motoserras foram avançando mata adentro, deixando para trás campos e campos de pasto e queimadas negras e fétidas. As árvores e os animais foram rareando cada vez mais, e assim, as poucas nuvens que se formavam deixaram de chover...


Folha-Seca.gif


Mesmo assim, as pessoas não deram importância, e continuaram a não enxergar o grito da Terra, que perdia seu bem mais precioso, a sua irmã água.

Logo, os rios e mananciais começaram a tornar-se cada vez menos volumosos. A água ia secando, deixando as margens mais largas e os rios mais estreitos. Era muita terra seca e rachada! As águas que saíam das torneiras começaram a rarear cada vez mais, e as pessoas passavam dias sem recebê-la em suas casas... até que ela secou completamente.

E o planeta expirou.  


Textura_Tierra_Seca_01_by_SuperStar_Stock.jpg

Acordei, e por um momento, pensei que tudo fora apenas um pesadelo!

Quando abri os olhos e olhei em volta, assustada,  constatei que infelizmente... era real. 


Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 01/09/2014
Alterado em 01/09/2014
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras