EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos
10639693_778007492258645_2511475856520263665_n.jpg


Gracinhas


No meio dos cobertores dos meus cãezinhos ainda bebês, Mootley e sua companheira Leona, encontro alguns tesouros escondidos: uma batata (Mootley rouba as minhas batatas que ficam na parte inferior da fruteira, na cozinha), uma pedrinha, um pedaço de galho de árvore e um caranguejo de borracha - um de seus brinquedos favoritos. Arrumo tudo, sacudo e estico o cobertorzinho. Quando ele chega do jardim com um tufo de grama na boca e a Leona latindo feito doida atrás dele, parece não ter gostado da intervenção: cheira tudo, empurra a batata com o nariz e começa a cavar feito doido sobre a sua almofada, até embolar o cobertor, e coloca tudo lá de novo.





Enquanto arrumo a casa, mais tarde, olho pela janela do quarto e vejo Leona mover-se vagarosamente, pé ante pé, ou seja, pata ante pata, como um gato. Fico surpreendida com a leveza dela! De repente, ela sai correndo de trás da moita e pula sobre o Mootley, surpreendendo-o. Os dois rolam gramado abaixo, entre falsos rosnados e mordidas. Ela deve ter sido gato em sua outra vida.


Foto: Mootley e o "papi"


Todo dia de manhã, a primeira coisa que eu faço é ir até a área de serviço, local onde eles dormem, e abrir a porta. É uma profusão de lambidas, festinhas, choros, mordidinhas. Os dois disputam para ver quem vai ficar mais perto de mim. Daí eu abro a porta da cozinha que dá para o jardim, e eles saem em um corrida desembestada...
À noite, quando meu marido chega, deixamos que os dois fiquem conosco na sala de estar. O Mootley pega um de seus brinquedos e com ele na boca, vem pedir colo para dormir. Nós até o apelidamos de Good Night, pois adora dormir. E sempre leva um de seus brinquedos preferidos para dormir com ele! Leona, mais jovem e impaciente, anda pela sala, tentando chamar a atenção dele, mas ao ser ignorada, encontra um lugarzinho debaixo da cadeira e dorme também. Ela não gosta que a peguemos no colo; sente-se muito incomodada. Acho que ela sente muito calor, pois vive virando a vasilha de água em cima dela. Depois que entorna toda a água, deita sobre o chão molhado.


Leona com a pata dentro d'água

Mootley adora passear de carro, mas a pobre da Leona vomita quase sempre... ele também adora ir tomar banho na Pet Shop onde o compramos. Conhece todo mundo por lá e faz a maior festa. Em breve, assim que as vacinas estiverem todas em dia, Leona o acompanhará, mas não sei se ela vai gostar... aqui em casa, quando eu dei banho nela, ela tremeu muito e ficou apavorada!





São tantas plantas estragadas no jardim... foram-se minhas roseiras, só sobrando uma que está cada vez mais magrinha... vez ou outra, encontro um dos seus galhos no chão. A grama pelo de urso que fica sob o cedro está cada vez mais ralinha, e há buracos em várias partes. Os canteiros no fundo da casa também estão cheios de buracos, e muitas plantas desapareceram. Mas quem tem cães bebês em casa tem que ter paciência ao lidar com essas coisas.

O que eles nos dão de alegrias, amor, companhia, carinho, além das risadas que nos proporcionam, compensam tudo. Vale a pena.



 
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 19/11/2014
Alterado em 01/06/2015
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras