EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos

 
"Ao se deparar com uma escolha difícil, seja fiel aos seus valores e se baseie neles para criar a sua própria razão. Você perceberá então, que não existe escolha correta, existe apenas a SUA escolha. É ela que te libertará dessa cruel agonia." - Paulo Nader, em O Poder das Escolhas Difíceis
 






Horríveis Escolhas


Se eu pudesse, escolheria sempre e somente coisas maravilhosas para minha vida. Eu escolheria estar perto de pessoas que eu amo, jamais adoecer, jamais perder a cabeça ou brigar com quem quer que seja. Acredito que todo mundo, podendo sempre escolher, faria o mesmo tipo de escolhas.

Mas às vezes, precisamos fazer escolhas horríveis.

Lembro-me daquele alpinista que precisou fazer a mais difícil e absurda das escolhas para continuar sobrevivendo: amputar o próprio braço com uma pequena faca, sem anestesia, para conseguir soltar-se de um local entre duas pedras onde estava preso há dias. Não deve ter sido nada fácil, e eu acho que até hoje ele deve ter recordações tenebrosas daquele momento. Mas foi necessário, e eu tenho certeza que a minha escolha teria sido bem outra: morrer, simplesmente...

Há certos acontecimentos da vida que nos obrigam a fazer a escolha de ficar longe de pessoas que amamos porque elas, além de não retribuírem o nosso amor, vivem nos machucando.

Conheço muitas pessoas que tiveram que fazer escolhas terríveis a fim de preservar a própria dignidade ou a dignidade de alguém e livrar-lhes de sofrimentos inúteis. Quando decidi pela eutanásia em meus dois cães em duas ocasiões diferentes, eu o fiz porque, após vários tratamentos fracassados e muitas consultas e exames, os   veterinários disseram-me que a agonia deles seria lenta e sofrida, e que a melhor coisa a  fazer seria livrá-los do sofrimento.

Acho injusto quando alguém se refere às escolhas de outros sem saber o que levou aquela pessoa a fazê-las, pois a aparência da realidade nem sempre a representa fielmente. Se alguém torna-se infeliz ou comete erros, fazendo as escolhas erradas, jamais nos esqueçamos de quantas vezes nós mesmos fizemos a mesma coisa, e se puxarmos um pouquinho pela memória, com certeza nos lembraremos de algo.

É impossível passar pela vida sem sofrer, sem errar e sem fazer escolhas horríveis.

Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 06/03/2015
Alterado em 07/03/2015
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras