EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos



SPAM


De vez em quando eu checo a minha caixa de spam, porque preciso achar algum e-mail - geralmente, enviado pelos alunos - que o Google jogou por lá e eu nem sei porque. Gosto de fazer isso, pois dou boas risadas... já até escrevi sobre isso uma vez.

Mas hoje foi sensacional, pois havia várias multas de trânsito, notificações sobre alguns cheques devolvidos e notas fiscais de produtos que não adquiri. Tinha até um da Prefeitura de São Paulo!

Detalhe: não sei dirigir e não tenho carteira. Bem, com a quantidade de multas que preciso pagar, mesmo sem nunca ter sentado no banco do motorista, provavelmente jamais conseguirei emitir uma... também não tenho conta bancária há mais de seis anos. Fechei a que tinha. Há anos não assino um cheque sequer. Também nunca estive em São Paulo na minha vida. Não conheço ninguém na prefeitura de lá. 

Gostaria de saber de onde vem essas coisas; se for tentativa de alguém de espalhar vírus em meu computador (olha a paranóia, Ana!), está perdendo seu tempo, pois eu JAMAIS abro esse tipo de coisa; só abro e-mails de quem conheço, e mesmo assim, nem sempre. A maioria dos e-mails que recebo - notificações de Twitter, gente tentando me vender alguma coisa, Apple Store, Facebook - vão direto para a lixeira, com pouquíssimas excessões. E se o faço, é simplesmente porque, se abrisse todos eles, não me sobraria tempo para mais nada; uma vez, só de farra, contei os que recebo do Facebook, e deu mais de trezentos por dia.

Nem é preciso dizer que pago por um excelente anti-vírus com assistência remota e tudo. Daqueles para leigos que, como eu, não sabem usar nem dez por cento dos recursos de um computador. Bem, mas se dizem que a gente também não usa nem dez por cento da capacidade cerebral, eu não me culpo...


Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 09/04/2015
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras