Cair de Pé
Quem cai de pé, amortece a queda nos próprios calcanhares e sai caminhando, afastando-se de cabeça erguida.
Acho bonito quando alguém luta por aquilo em que acredita - se aquilo em que acredita for lícito e digno de crença, e não um embuste com intenções de ganhos pessoais disfarçado de bondade e sacrifício.
Mas como eu escrevi acima, quem cai de pé sai caminhando, e não arrasta a própria cara no chão. Não briga pelo que já perdeu e está perdido. Não deseja que seu oponente falhe em seus objetivos. Porque mais importante do que saber vencer, é saber perder com dignidade e honradez.
Eu acredito que uma pessoa honrada não justificaria um erro dizendo que tem o direito de cometê-lo porque outros já o cometeram antes de dela. Uma pessoa forte não usaria seu passado triste a fim de tentar despertar solidariedade ou piedade nas outras pessoas. Porque apelar para a piedade alheia é sinal de fraqueza de caráter e manipulação, sem contar que é sinal de falta de argumentos.
Dilma é fraca. O PT é um partido político extremamente corrupto (e isto não significa que os outros sejam dignos e honestos) que colocou o país na lona.
Eu sinceramente espero que os próximos sejam Lula & família, Calheiros e Cunha - e quem mais estiver na fila. Que vão todos amargar suas derrotas nos quintos dos infernos. Que paguem o preço justo pelos milhares que morrem nas filas dos hospitais, pelos milhões que estão desempregados atualmente, pelas universidades sucateadas, escolas negligenciadas e professores com salários de fome. Que sua danação eterna seja tomar petróleo de canudinho até não aguentarem mais, e ficarem entalados nos dutos condutores que eles criaram para despejar suas propinas e corrupções.
Desejo - e espero que o país tenha acordado - que esse bando de comunistas e oportunistas disfarçados de socialistas, que viajam em aviões de ouro, passam férias na Europa, usam roupas e cosméticos de marca, dirigem carrões e se dizem 'do povo' possam passar o resto de suas vidas sobrevivendo com um salário mínimo e morando em casas mal construídas, feitas aos tapas para inglês ver - e que sua única renda sejam as esmolas em forma de bolsas família conceidas pelo governo. Gostaria de saber que precisaram de assistência médica, e ao invés de serem atendidos no Copa Dor, estejam aguardando eternamente nos corredores dos hospitais do SUS. Que a aposentadoria que roubaram dos trabalhadores lhes faça muita falta ao envelhecerem.