Um amigo no Facebook começou uma enquete sobre o próximo Presidente da República - em quem você votaria? Ele deu algumas alternativas, e entre elas, está o Bolsonaro.
Voto de desespero.
Alguns o comparam ao Trump, embora eu ache que não sejam tão parecidos; para começar, o Trump é um arquimilionário que estudou Economia e herdou os negócios do pai. Tentou entrar para a política em 2000, mas desistiu antes da eleição, segundo o site Wikipedia. Já Bolsonaro seguiu a carreira militar e já tem alguma experiência política. O que ambos têm em comum, é o nacionalismo e o conservadorismo.
Muitos os acusam de fascistas. Eu não iria tão longe. Hoje em dia, todo mundo que não é de esquerda é acusado de ser mercenário e fascista, golpista rico e ditador. Portanto, piso com cuidado nesse solo.
Não gosto do Trump. Também não gosto muito do Bolsonaro. Porém, eu votaria nele. Eu gostava do FHC. Seu primeiro mandato foi muito bom, mas o segundo, nem tanto. Acho que política não tem muito a ver com gostar ou não, pessoalmente, de uma pessoa. Existem muitas pessoas de quem eu gosto e em quem eu jamais votaria, se fossem candidatos.
Mas voltando ao Bolsonaro, cheguei a assistir alguns de seus vídeos e entrevistas. Ele é grosso feito lixa de parede, mas diz coisas que fazem muito sentido. Pelo menos, não o classificaria como hipócrita; a hipocrisia, ao meu ver, é um dos piores defeitos que um ser humano pode ter. Ele é o que é, não esconde de ninguém e nem tenta disfarçar ou enfeitar.
É... acho que se ele for candidato e até lá não aparecer ninguém melhor, meu voto vai para ele. Porque eu não votaria em ninguém que fosse de esquerda. A esquerda no Brasil é radical demais, e está detonando com o que resta dos nossos valores.
Já o Dória... parece perfeitinho demais, tem alguma coisa que não está me cheirando bem. Parece ser um ótimo administrador, mas temo que tudo isso seja apenas para fazer campanha eleitoral para a Presidência - e sem gastar nada. Em pouco tempo, já foi promovido à categoria de semi-deus em São Paulo, quiçá, no país inteiro, e eu tenho medo de gente assim. Prefiro esperar mais.
Quem sabe, até lá não apareça alguém melhor que o Bolsonaro?