Que me perdoem os que gostam desse tipo de coisa, mas para mim, o tal Dia da Mulher é apenas mais um dia - só que um dia no qual meu celular vai apitar o dia inteiro e será literalmente abarrotado por ursinhos, filminhos e mensagens fofas me parabenizando por algo que eu já sou naturalmente, e que nem sequer escolhi ser.
"Sou mulher, sou mãe, sou profissional." E daí? Todo mundo precisa ter uma profissão, um trabalho, seja ele qual for, não importa o sexo! Qual a vantagem de ter nascido mulher / homem / gay, e por que achar que merecemos troféus por causa disso?
Acho que tais afirmações me soam como alguém que diz que, apesar de ter nascido mulher, ainda é inteligente o suficiente para ter uma profissão e cuidar de uma criança! Ou seja: é um desabono, não um elogio, à condição feminina! Ser mãe é tão importante quanto ser pai, ora essa... e os homens também têm suas profissões.
Por favor, se você deseja me desejar um dia feliz, faça-o; ficarei muito contente; porém, não me deseje um feliz Dia da Mulher, porque eu não vejo nada de positivo nisso. Aliás, se pudesse ter escolhido, preferiria ter nascido homem. E provavelmente, se isso tivesse acontecido, eu seria gay.