EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos
Preso?



Ainda não - se é que algum dia estará. Apesar da vitória de ontem contra o HC, ainda tenho minhas dúvidas sobre se o Brasil verá o Petista na cadeia.  Ontem eu tentei acompanhar alguns momentos, entre uma aula e outra, uma tarefa e outra, e meu discurso preferido - o melhor momento - foi o do Ministro Luís Roberto Barroso: coerente, claro, acessível, verdadeiro. No início, quando ele começou a tecer elogios ao ex-Presidente da República, falando sobre seus dois mandatos e sua popularidade, quase perdi as esperanças. Mas depois, até isto soou coerente. 

O pior momento, é claro, foi o de Gilmar Mendes, mas isso já era de se esperar. Seu discurso foi sombrio, carregado de incoerência, cheio de palavras rebuscadas demais para que uma pessoa simples as acompanhasse (o discurso escorregadio dos manipuladores) e no final, é claro, o que todo mundo já esperava. Afinal, é um hábito deste senhor soltar bandidos.

Quanto à Rosa Weber, até mesmo os Petistas ficaram confusos com o seu discurso; ao longo de sua exposição (as partes as quais consegui assistir) eu não conseguia decidir qual caminho ela tomaria. E finalmente, uma decisão que, para mim, foi surpreendente. Eu poderia jurar que ela ficaria ao lado de Lula. E pelo que tenho visto nas redes sociais, a maioria dos Petistas também. 

Porém, já tem gente cantando vitória, achando que a prisão de Lula resolverá todos os problemas do país e que seremos uma nação melhor apenas devido a isto. É preciso controlar a imaginação e o otimismo neste momento, atendo-se à realidade: ainda somos um país onde políticos corruptos predominam, um país de "acordões",  "mensalões"e  manipulações. Um país onde, segundo o Ministro Barroso, acha-se normal fazer política desta maneira. Um país onde o povo é manipulado facilmente, pois não tem suas necessidades básicas atendidas e por isso se vende por um sanduíche de mortadela e trinta reais. 

Ainda somos 12,7 milhões de desempregados, e isso não vai mudar tão facilmente. 

Para mim, o que aconteceu ontem foi um pequeno passo, uma pequena vitória, mas não devemos descansar sobre ela. Existem centenas de políticos e empresários que merecem o mesmo destino de Lula, e estão (e podem permanecer) soltos. Tanto de Direita quanto de Esquerda. Não vamos transformar  Lula um bode expiatório enquanto os outros escapam pela tangente. 


Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 05/04/2018
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras