EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos
Mas... por que?



 
Às vezes a gente se pergunta o motivo de alguém ter ficado tão chateado com alguma coisa que fizemos ou dissemos. É claro, existem pessoas que são realmente melindrosas e se aborrecem por qualquer motivo. Neste caso, o problema é delas, não nosso. Mas é preciso sensibilidade e bom senso para sabermos diferenciar os melindres das ofensas reais.
 
A melhor maneira de fazermos isso, na minha opinião, é nos colocando no lugar daquela pessoa, nos fazendo estas simples perguntinhas: "Como eu me sentiria se alguém dissesse isso para mim? Como eu reagiria, se fizessem algo assim comigo?"
 
Se, antes de entrarmos "de sola" na vida de alguém, tentando influenciar as suas decisões ou fazendo coisas que favoreceriam apenas a nós mesmos, nós examinássemos a situação e nos fizéssemos as perguntas acima mais vezes, com certeza evitaríamos muitos dissabores e desentendimentos. E alguns desses dissabores podem durar uma vida inteira.
 
Ficamos tristes ou aborrecidos ao recebermos uma resposta atravessada, mas poucas vezes pensamos no que a provocou.
 
Uma reflexão mais profunda sobre a situação do outro,reflexão esta que que vá além do que nos favorece pessoalmente ou de um simples comentário leviano, ajudaria a evitar muitos dissabores



Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 30/04/2018
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras