EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos





BOLSONARO


Votei em Bolsonaro, e votaria novamente. Um dos motivos, é que ele era o único que teria a possibilidade de derrubar o PT, o que conseguiu. Também porque não é corrupto, é conservador e totalmente ele mesmo - sem o verniz que esconde a podridão interior característica das velhas raposas. Não me arrependi de ter voltado nele, e votarei de novo, caso seja candidato.

Bolsonaro comete erros. Quem não comete? Qual o governo, em todo mundo, que  nunca cometeu nenhum erro? Ele às vezes fala muitas coisas impensadamente - mas nisso, eu até me identifico com ele. Também tenho a ponta da língua solta e constantemente meto os pés pelas mãos. Mas eu não sou uma pessoa pública e importante como ele, que deveria aprender a ser mais comedido em suas afirmações. 

Mas, falando das críticas e dos críticos, o maior problema é que a grande maioria desses "especialistas" não apresentam nenhuma solução melhor que a dele. É sempre aquela velha platéia de hienas, torcendo para que tudo dê errado para que elas possam comer a carniça que sobrar. Felizmente, Bolsonaro criou um grupo de ministros impecáveis, que estão dando conta do recado em todos os sentidos, o que compensa a mania que ele tem de fazer declarações impensadas.

A chegada do Covid 19 surpreendeu o mundo inteiro. Ninguém, eu disse, NINGUÉM estava preparado para ele. É só olharmos para países poderosos como os Estados Unidos e ver que eles também não estão sabendo lidar com a situação, aliás, ninguém está. Estamos tocando "de ouvido."  Estamos todos aprendendo uns com os outros. 

Mas eu duvido que exista, em qualquer lugar do mundo, um Presidente da República que esteja sofrendo tanta pressão quanto Bolsonaro e que receba críticas tão duras, e muitas vezes, injustas, quanto ele. Em um  momento em que todos deveríamos nos unir, a divisão se faz ainda maior. 

Eu acredito que devemos ficar em casa por enquanto, e discordo dele nesse ponto. Mas isso não é motivo para chamá-lo de nomes que nem vou ousar repetir aqui de tão ofensivos que são, nem pedir o seu impeachment, o que geraria uma crise ainda maior. Os oportunistas circulam em volta do Governo, esperando uma brechinha para deslizarem para dentro feito serpentes que são.

O Presidente está preocupado com a economia, o que é natural; afinal, tudo o que der errado no país será colocado na conta dele, como já estão fazendo, como se ele pudesse ter impedido que o vírus entrasse no país. Mas haverá um colapso mundial . É inevitável. Muitos vão morrer, muitos vão ficar desempregados, muitas empresas vão falir. Pode ser que haja fome. Pode ser que piore muito antes de melhorar.

Falam da crise de 29, usando-a como referência para justificarem a necessidade das pessoas voltarem ao trabalho imediatamente, dizendo que a crise financeira será pior do que o Covid 19. Mas acho que isso não vai acontecer no Brasil. Somos o segundo maior produtor de alimentos do mundo, depois dos Estados Unidos. Hoje em dia, existem tecnologias que não existiam em 1929 para produção, estocagem e transporte de alimentos. Existe a internet.

O que vai ser muito necessário para evitar que as pessoas passem fome, será a SOLIDARIEDADE. Isso é com a gente. Ou pelo menos, deveria ser.


Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 25/03/2020
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras