EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos





25 FILMES PARA ASSISTIR NA NETFLIX E NA AMAZON PRIME ANTES DA QUERENTENA ACABAR
 
 
Preparei essa listinha de filmes que assisti e achei maravilhosos, e que estão disponíveis na Amazon Prime e na Netflix. Ajudam a passar o tempo, divertem ou ensinam – ou as três coisas ao mesmo tempo!
 
Vamos à listinha! A ordem escolhida é aleatória, não quer dizer que os filmes que estão no começo são melhores / piores que os demais, ok? Também não farei resenhas ou escreverei resumos, pois não é este o objetivo do texto. São apenas indicações.
 
Palmeiras na Neve – (Netflix) - Um filme bastante longo e maravilhoso! Uma história de amor complicada em tempos de racismo e divisão de classes sociais. Inesquecível.
 
O Irlandês – (Netflix) - Uma história de mafiosos, sensacional - também muito longo, quase três  horas de filme. Divertido, engraçado, trágico e coroado pelo protagonismo de ninguém mais, ninguém menos que Robert De Niro!
 
Greta (Amazon Prime) – História de suspense, sobre uma amizade improvável que mais tarde se revela perigosa. Não poderia deixar de citar o desempenho impecável  da bela atriz francesa Isabelle Ruppert.
 



 
História de um Casamento – (Netflix )- Amei este filme! Comovente, conta a história de um casamento que termina. Final de cortar o coração.
 
Dracula – (Amazon Prime) – Uma série curtinha que pode ser descrita como de terror, mas extremamente bem feita e com uma ‘big’ lição de moral no final. Gostei muito do desempenho dos atores, cenários e figurinos também.
 
Uma Beleza Fantástica – (Netflix) – Uma menina que tem medo de jardins e de plantas. Uma história de amor e de amizade também. Descobertas, lições, enfim: lindo demais!!! Não deixem de assistir.
 
A Pior das Bruxas (Netflix) – Série em três temporadas.  Uma historinha de bruxas para crianças que vai mantê-las entretidas por algum tempo. Adoro!
 


 
Stranger Things (Netflix) – Série com três temporadas. Apesar de ser dirigida ao público jovem, adorei assistir às aventuras da garotada na telinha! A história se passa nos anos 80 e é muito bem ambientada. Quantas lembranças me despertou!
 
Spinout – (Netflix) – Série em uma temporada para quem adora patinação no gelo, como eu! Uma história de amor e de conflitos familiares que mostra que ninguém é tão perfeito ou tão ruim quanto parece.
 
A Trincheira Infinita (Netflix) – Filme longo, com mais de duas horas de duração, que conta a história de um homem que passou mais de trinta anos escondido em um buraco na própria casa, a fim de evitar ser pego pela Ditadura de Franco. Angustiante, a história é baseada em fatos reais.
 
Freud – (Netflix) – baseada em fatos reais, mas cheia de fantasias, a série em uma temporada fala um pouco do jovem Freud e sua paixão por uma de suas pacientes.
 
Messiah – (Netflix) – Série. A Netflix infelizmente cancelou a continuação desta série intrigante, maravilhosa, impecável. Não sei o motivo. Mesmo assim, a primeira temporada é completa em si mesma, e tem um final que... bem, só vendo mesmo para sentir o quão maravilhosa esta série é.
 
Dos Lagos (Amazon Prime) – Uma série deliciosa em uma temporada. Uma história de fantasmas (reais e imaginários), muito bem costurada em um excelente drama familiar. Imperdível.
 
Mortes em Batz – (Amazon Prime) – Uma obra de arte surreal. Amei!
 
O Segredo da Mansão Rocheville – (Amazon Prime) – Uma temporada dessa mini série maravilhosa. Saga familiar protagonizada por Helen Mirren. Acho que não preciso dizer mais nada.
 


 
A Incrível História de Adaline – (Amazon Prime) – Fantasia em dose certa nesse romance inesquecível. Achei a história linda e muito diferente.
 
O Segredo da Borboleta – (Amazon Prime ) Suspense de arrepiar os cabelos. Nunca confie em seus vizinhos!
 
Crianças Malignas – (Amazon Prime) – Filme de terror, mas muito bem feito, misturado a um drama familiar. Também de arrepiar os cabelos, mas nada trash.
 
Little Women – (Amazon Prime) – Série-drama em uma temporada com 3 episódios. Uma história épica, encantadora, para assistir a tarde inteira com a família toda. Baseada no livro de Louissa May Alcott.
 
A Casa – (Netflix) – Filme de suspense que demonstra como uma pessoa fraca pode revelar seu caráter invejoso após passar por dificuldades financeiras.
 
1922 – (Netflix) – Para quem gosta de suspense sombrio, um excelente filme!
 
Regressão – (Netflix) Outro filme de suspense psicológico sombrio, muito bem costurado, protagonizado pela atriz Emma Watson, que representou Hermione em Harry Potter. Gostei demais!
 

O Último Rei – (Netflix) História que se passa na idade Média. Dois homens encarregados de proteger um bebê (herdeiro do trono) durante uma nevasca passam por muitas dificuldades.
 
Natal em 3 por 4 – (Netflix) – Série. Uma temporada, 3 episódios. Muito, muito bom! Para quem adora histórias de família e Natal.
 
Agnus Dei – (Netflix) Sobre freiras que cuidam de bebês durante a segunda guerra. Drama calminho, sem sobressaltos, para relaxar nas tardes chuvosas.
 

Agora é só relaxar e se divertir. 


 
 
 
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 31/03/2020
Alterado em 07/04/2020
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras