Hoje eu me lembrei muito daquela velha música dos Commodores, "Easy." No refrão, ele diz: "É por isso que estou tranquilo, tranquilo como uma manhã de domingo!"
É exatamente como eu me sinto. É tão bom a gente largar mão de se preocupar com coisas que não dependem de nós! De nada adianta pensar demasiadamente ou perder noites de sono devido a fantasmas do futuro - que podem ser bem mais aterrorizantes que fantasmas do passado. Quando a gente simplesmente desiste, não com uma atitude de revolta ou derrota, mas de sabedoria, parece que tudo fica bem mais leve de repente.
Então eu vou lá para fora. Hoje mexi no meu jardim - recolhi folhas secas, arranquei um pouco de erva daninha, apreciei minhas flores. Porque isso, eu posso fazer. Está ao meu alcance. É possível. Do resto, Deus cuida.
Cris Victor
Ta certa! Sobre a situação atual não estou preocupada pois já tenho meus problemas e 2 deles tem me causado grande dor fora outros problemas que tenho que conviver pois faz parte da vida. No entanto, tem gente que não me deixa em paz enviando fakes, ou enviando coisas sobre o governo só pq não votei nele, já ameacei bloquear pq não me interessa mais só quero ver o final dessa novela. Quanto aos fakes me sinto na responsabilidade de pesquisar a verdade e enviar. Povo muito chato e ignorante. Mas essa semana a partir de ontem, já avisei: vou bloquear. Apesar de escrever muito, eu escrevo pq gosto, não pra influenciar alguém, não gosto que fiquem tentando me influenciar quando sei que devo me guiar por minha cabeça e faço minhas orações diárias pra ser guiada por Deus não por mim mesma nem pelos outros, não que eu seja iluminada ou melhor, mas pela minha fé, é que espero e confio em Deus. Lógico, que sendo humana, vou errar sim, toda honra e glória pertence a Deus. Pq tendo um lado carnal e espiritual, é normal uma certa divergência entre a carne e o espírito.
Dolce Vita
Talvez essa seja a atitude mais sábia que alguém pode ter: desapegar do que não tem controle e entender que só se vive um dia por vez e no aqui e agora. Sempre um grande prazer ler-te, querida Ana. Um afetuoso abraço.
Ignez Freitas
Bom dia querida, isso se chama sabedoria. Não adianta tentar nadar contra a correnteza, o melhor a fazer e deixar que Deus faça o que for melhor pra nós. Ótima sua crônica querida. Um abraço carinhoso pra ti.
olguinha costa
oi minha QUERIDA AMIGA ANA BAILUNE .. QUANTO TEMPO ... LI SEU TEXTO GOSTO MUITO DESSA MUSICA ...... TAMBEM ESTOU TRANQUILA .... MINHA LINDA ME PERDOE NÃO TER VINDO POR AQUI , MAS MEU COMPUTADOR ESTA UM HORROR .... E EU ESTOU TAMBEM COM ALGUNS PROBLEMAS QUE ME TIRAM A OPORTUNIDADE DE ESTAR AQUI ..... QUALQUER DIA APAREÇO .. POIS A SAUDADE É MUITO .... NÃO TE ESQUEÇO NUNCA VIU LINDA ... MUITOS ABRAÇOS BEEEEEM APEEEERTADOS.......... TE AMO AMIGA .... VC MORA EM MEU CORAÇÃO .......