EXPRESSÃO DA MINHA ALMA
Tudo aqui é sobre mim.
Textos



MENTE MILIONÁRIA CRÔNICA
 
Bem, quando penso em uma mente milionária, concluo logo que não é a minha. Não nasci para ficar rica. Nunca quis ter coisas como carro, iate, empresa ou casa na praia. Meu único sonho sempre foi ter uma casa para chamar de minha. 

Essa casa esteve em meus sonhos desde criança, e eu a imaginava assim: simples, não precisaria ser grande; ficaria dentro de um pequeno jardim com árvores, em um lugar junto às montanhas, frio no inverno e fresco no verão. Ela teria que ter escadas de madeira por dentro – acho um charme – e pé direito alto. Sonhava com uma varanda panorâmica e outra que tivesse uma rede pendurada onde eu pudesse sonhar, ler, escutar música e descansar. 

Da janela do quarto, eu poderia ver uma árvore cheia de passarinhos, e se eu esticasse a mão, poderia tocar as pontas dos seus galhos mais afoitos. Ah, a casa dos meus sonhos teria que ter uma lareira, mesmo que fosse pequena. 

Dentro dessa casa, eu guardaria minhas lembranças de viagens, livros, discos e tudo o que eu amo. Para completar, é claro, seria preciso que houvesse alguém para partilhá-la comigo; alguém que acordasse ao meu lado e chegasse no final do dia, e eu ouviria a fechadura girando e os passos dele dentro de casa. E cães. Toda casa feliz precisa de cães.

Bem, minha mente milionária (pensando bem, eu tenho uma sim) nos fez vir parar nessa casa dos sonhos, onde vivemos há dezesseis anos. Às vezes penso que eu a moldei com a força do pensamento, mas tem gente que não acredita nessas coisas...



 
 
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 25/08/2020
Comentários
Free background from VintageMadeForYou
MATURIDADE Ana Bailune R$ 11,55
O JARDINEIRO SONHADOR & OUTRAS CRÔNICAS Ana Bailune R$ 4,34
LIXO EXISTENCIAL - AMOSTRA Ana Bailune R$ 1,00
SEMPRE CADA VEZ MAIS LONGE Ana Bailune R$ 2,00
A Ilha dos Dragões Ana Bailune R$ 7,00
Vai Ficar Tudo Bem - ESGOTADO - Disponível na... Ana Bailune R$ 2,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras